top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Defensora pública Carla Caroline recebe ‘Prêmio RioMar Mulher’ 



A defensora pública Carla Caroline de Oliveira Silva foi homenageada, nesta terça-feira, 26 de março, com o Prêmio RioMar Mulher, uma iniciativa que busca reconhecer e homenagear 10 mulheres sergipanas de destaque em suas áreas de atuação, além de enaltecer o impacto positivo que exercem na sociedade. Dra Carla é referência em Justiça e Cidadania como defensora pública e ativista dos direitos humanos. 


Promovido pelo RioMar Aracaju, juntamente com o Grupo JCPM, a honraria faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Também como parte da programação homenageativa, acontece a exposição fotográfica Mulher RioMar, que traz de forma abrangente a trajetória e conquista das homenageadas. A mostra, teve início dia 18 de março e segue até 1º de abril, oferece ao público a oportunidade de conhecer de perto um pouco da história e legado das mulheres reconhecidas como ícones dentro da nossa sociedade. 


“Eu me sinto muito feliz com o reconhecimento. O trabalho que eu desempenho dentro e fora da Defensoria Pública dá sentido a minha vida e faço pelo ideal de acreditar que cada um tem seu papel na mudança do mundo”, ressalta a defensora pública Carla Caroline de Oliveira Silva. “Espero fazer minha parte pelo amadurecimento social das futuras gerações. Estou feliz. Reconhecimentos desse tipo nos enche de energia para continuar na luta, apesar de todos os pesares do dia a dia”, conclui. 


Além da defensora Carla Caroline, também foram agraciadas com o Prêmio RioMar Mulher, Aglaé Fontes, reconhecida por sua contribuição nas áreas de Cultura e Arte; Conceição Mendonça, uma referência como gestora de urgência e emergência na área da Saúde; Verônica Paiva, reconhecida por seu papel em Economia e Negócios à frente da Cufa; Josevanda Franco, com um extenso portfólio dedicado à Educação; Linda Brasil, por seu trabalho brilhante em Políticas Públicas; Antônia Teles, pela atuação como defensora incansável dos animais; D. Zenaide Sá, como líder em iniciativas sustentáveis; Paula Menezes, uma jovem pesquisadora na área da Ciência e Tecnologia; e Carla Suzane, um modelo a ser seguido na Comunicação. 


O Prêmio Mulher RioMar enaltece e reforça o compromisso do RioMar Aracaju e do Grupo JCPM em reconhecer e promover a igualdade de gênero, bem como o engajamento feminino em prol do desenvolvimento cultural, socioambiental e econômico de Sergipe.


bottom of page