top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Definidos os times do Brasília Champions



A organização do Brasília Champions divulgou, nesta quarta-feira, os times que irão compor essa etapa do ATP Champions Tour, de 7 a 9 de outubro na Arena BRB, em Brasília. Os ingressos estão à venda no site www.bilheteriadigital.com/brasiliachampions .


O Brasília Champions trará à capital federal grandes nomes do tênis mundial como o espanhol David Ferrer, ex-número 3 do mundo; o alemão Tommy Haas, ex-número 2 do mundo; o argentino David Nalbandian, ex-número 3 do mundo; e o chileno Fernando Gonzalez, ex-número 5. O Brasil estará representado na competição pelo mineiro André Sá e o paulista Rogério Dutra Silva.


Pelo sistema de disputa, o Brasília Champions terá dois times de três jogadores cada. O Time Mané Garrincha será formado por André Sá, David Nalbandian e Tommy Haas, enquanto o Time Nilson Nelson terá Rogério Dutra Silva, David Ferrer e Fernando Gonzalez.


Os jogadores se enfrentam dentro dos seus grupos nos dias 8 e 9 de outubro, em duas partidas de simples e uma dupla por dia. O campeão será o time com maior número de pontos. Os treinos oficiais acontecem no dia 7 de outubro, com entrada franca para o público. A organização do Brasília Champions divulgará nos próximos dias a ordem dos jogos.


Time A - Mané Garrincha


Inicialmente o estádio havia sido batizado de Estádio Governador Hélio Prates da Silveira, uma homenagem ao governante do DF à época. Na década de 1980, surgiu a homenagem ao famoso jogador conhecido como anjo das pernas tortas e o espaço foi renomeado para Estádio Mané Garrincha. Hoje, nomeada oficialmente como Arena BRB Mané Garrincha.


Mais conhecido como Garrincha, foi um futebolista brasileiro que atuou como ponta-direita. Famoso pela grande habilidade e por seus dribles desconcertantes, Garrincha é considerado por muitos como o mais célebre ponta-direita e o melhor driblador da história do futebol. Os fãs mais antigos, que o viram em campo, o consideram melhor até do que Pelé. Bicampeão do mundo com a seleção brasileira: 1958 e 1962.


Time B - Nilson Nelson


O gaúcho Nilson Nelson foi o jornalista esportivo mais famoso dos primeiros anos de Brasília. Começou a trabalhar na TV Nacional em 1963 e narrava de tudo: de futebol a automobilismo, de vôlei a corridas de cavalo. Sua característica mais marcante era um bigodão que cobria a boca por completo.


Ele veio a falecer em 1987 e resolveram homenageá-lo mudando o nome do então Ginásio de Esportes Presidente Médici, inaugurado em 1973. Nelson sempre havia lutado pela construção de centros esportivos em Brasília. Hoje, oficialmente, Arena BRB Nilson Nelson.


bottom of page