top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Entre inéditas e sucessos da carreira, Gaab lança segunda parte do DVD “Guias e Ondas” com participações de peso



O ano de 2024 já começou a todo vapor para Gaab. O cantor e compositor de hits lançou na noite desta quinta-feira, 11 de janeiro, a segunda parte de seu DVD histórico, “Guias e Ondas”, repleto de participações especiais. Com seis faixas - das quais três são inéditas e três regravações de sucessos da carreira - que se somam às 10 já lançadas no primeiro volume, o artista mostra mais uma vez porque é um dos nomes mais versáteis da nova geração da música. “Guias e Ondas Vol.2” já está disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre - ouça aqui. Os audiovisuais das novas faixas também podem ser conferidos no canal oficial de Gaab no YouTube - assista aqui.

 

A música de trabalho escolhida para este segundo momento foi a inédita “Eu Tô Com Saudade”, na qual Gaab canta ao lado de dois grandes nomes do funk: MC Davi e MC Don Juan - dupla responsável por “Bipolar”, um dos maiores hits do funk paulista, ao lado de MC Pedrinho. Com uma sonoridade melódica e romântica, o trio se alterna nos vocais. 

 

“Essa faixa nasceu na feira da música da GR6, e em determinado momento eu e o MC Davi começamos a compor sozinhos. O Don Juan apareceu exatamente na hora do refrão, já gostou do som e ajudou a gente a escrever. Desde então eu sempre quis muito lançar ela, e o momento perfeito veio na gravação do ‘Guias e Ondas’, ainda mais com um ao vivo de nós três. O Davi e o Don Juan são mais que amigos, são irmãos que a música me deu, e eu tenho a alegria de tê-los nesse projeto que é tão especial. E o jeito que a faixa foi construída, a melodia, a referência à música black dos anos 2000… O resultado é um combo de tudo que eu gosto”, conta Gaab.

 



As outras novidades no repertório ficam por conta de “Não Posso Voltar”, em parceria com MC Pedrinho (que traz no currículo faixas como “Dom Dom Dom” e “Dançarina”, esta última ao lado de Pedro Sampaio), e “Seu Nome”.

Já entre os hits da trajetória musical de Gaab que ganharam regravações, uma versão solo de “Intenção” - parceria com a eterna Marília Mendonça, e cujo vídeo da versão original acumula mais de 455 milhões de views no YouTube e 94 milhões de plays no Spotify -, “Baby Quando Você Desce”, ao lado do funkeiro MC Livinho - dono de sucessos como “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola” e “Fazer Falta”, que juntos somam mais de 308 milhões de plays só no Spotify -, e “Piloto da Nasa”, que além de preservar a voz do amigo MC Kevin, feat original da faixa, e protagonizar um momento emocionante durante a gravação, contou com a participação de Vulgo FK, rapper também apadrinhado por Kevin no começo da carreira, trazendo ainda mais significado para a parceria.

 

Poder ter essas participações especiais e a oportunidade de fazer um ao vivo com esses caras, para que as pessoas realmente vejam a gente se apresentando juntos, é um presente, né? É uma honra gigante ter geral comigo cantando, FK, Livinho... fora as participações do primeiro bloco do DVD. Sou muito grato a Deus e aos meus fãs”, completa o artista.

 

O DVD “Guias e Ondas” é um marco na carreira de Gaab. Gravado no dia 19 de outubro de 2023, no Espaço Liv, em São Caetano do Sul (SP), o projeto audiovisual contará ainda com uma terceira parte, a ser lançada ainda neste ano, totalizando mais de 20 canções que serão disponibilizadas nas plataformas de áudio e vídeo pela Som Livre.


Comments


bottom of page