top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Especialistas da Rede Primavera participam de evento internacional sobre câncer



A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), realizou de 15 a 18/11, na cidade do Rio de Janeiro, o XVI Congresso de Cirurgia Oncológica e reuniu mais de quatrocentos palestrantes do Brasil e outros oito países. Considerado o maior evento da especialidade de cirurgia oncológica, os participantes tiveram a oportunidade de debater as diretrizes de tratamento dos tipos de câncer mais incidentes na população brasileira nas área de Trato Gastrointestinal, Oncoginecologia, Oncologia Cutânea e de Partes Moles, Oncologia Torácica, Trato Urinário, Mama, Cabeça e Pescoço, Sarcomas, Doenças Peritoniais, Cuidados Paliativos, Terapia Nutricional, Reabilitação, Treinamento e Ensino em Oncologia, Construção de Linhas de Cuidado e Políticas Públicas, entre outros assuntos atuais e relevantes, com ênfase no papel da cirurgia minimamente invasiva e robótica isolada e em associação com radioterapia ou tratamento sistêmico medicamentoso (quimioterapia, terapias-alvo e imunoterapia).


Um dos conferencista foi o presidente da SBCO e cirurgião oncológico, Hélber Salvador. Segundo ele, a inter e multidisciplinaridade são os melhores caminhos para oferecer um cuidado de excelência aos pacientes com os mais diferentes tipos de câncer. “Juntos temos o potencial também de sensibilizar a população para prevenção e tratamento especializado, além de lutar por melhorias educacionais e de políticas públicas, para uma oncologia mais acessível a todos”, concluiu.


Os cirurgiões oncológicos da Rede Primavera, Dr. André Rodrigues Meneses, Carlos Kleber Silva Alves, e o oncologista clínico, Dr. Michel Alves, também estiverem presentes durante os quatro dias de congresso. "Essa é mais uma oportunidade para atualização, discussão de novos tratamentos e novas técnicas cirúrgicas e clínicas. Com isso conseguimos trazer melhor assistência aos nossos pacientes com o que há de mais moderno no cuidado oncológico", ressaltou Dr. André.

ความคิดเห็น


bottom of page