• Luxo Aju

Hospital Primavera realiza prova para Residência Médica, na especialidade Terapia Intensiva



Sempre em busca de profissionais qualificados para oferecer uma melhor saúde aos pacientes, o Hospital Primavera, através do CEP (Centro de Ensino e Pesquisa), realizou pela terceira vez, o processo seletivo para o Programa de Residência Médica, na especialidade Terapia Intensiva. Ao todo, 14 candidatos foram inscritos, e irão preencher duas vagas, a partir do dia 01/03. Os aprovados vão atuar essencialmente nas UTIs do Hospital Primavera, que tem além de estrutura física e tecnológica de alta qualidade, possui um corpo clínico altamente especializado. O programa segue as normativas da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), com duração de 3 anos. O resultado será divulgado no dia 08/02.


Além destes residentes, o Hospital Primavera recebe residentes de outros programas, como em anestesiologia, cirurgia, radiologia, enfermagem e farmácia, com profissionais de Aracaju, Bahia, Recife e Maceió. As discussões e vivências promovem a busca constante pela atualização de todo corpo clínico, favorecendo as melhores práticas voltadas à saúde de todos.


O professor e Dr. Alex Vianey, responsável médico responsável pela implantação do programa de residência da Rede Primavera, ressalta que o ingresso do médico em programas de residência traz grandes benefícios para a formação acadêmica deste profissional, onde durante este processo o médico não apenas amplia a quantidade de atendimentos que pratica diariamente, como melhora a qualidade destes e proporciona à população a melhora no atendimento.