top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

INNOVATION DAY



O Colégio São Paulo e O Mundo da Criança, tradicionais instituições de ensino fundadas há 48 anos pela educadora Cilly Machado, apresentaram, na quinta-feira (13), uma grande e boa novidade para 2023. Tendo como convidados pais, alunos, professores e colaboradores, Carlinhos Machado e Nathalie Aboim, atuais gestores das instituições de ensino, promoveram, no Teatro Tobias Barreto, o Innovation Day, evento onde anunciaram a parceria com a Plataforma AZ de Aprendizagem.


Solução educacional completa, a Plataforma une o mundo físico e o digital, uma das mais completas e modernas do país. “A partir de 2023, os ensinos infantil, fundamental I e II, e o médio do Mundo da Criança e Colégio São Paulo passam a contar com a didática inovadora da Plataforma AZ, já presente em tantas outras capitais do país, inédita em Aracaju, e que nos impressionou desde o primeiro momento por apresentar um modelo de ensino e aprendizado novos, soluções conectadas com o futuro, maior de índice de aprovação no ENEM do país e tantos outros diferenciais”, disse Carlinhos Machado, Diretor Geral do Colégio São Paulo.


O Innovation Day contou com as presenças de Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação, empresa responsável pela Plataforma; do especialista AZ, Alexandre Ebúrneo; e das influencers Taís e Roberta Bento, educadoras responsáveis pelo perfil @soseducacao, onde contam com mais de 200 mil seguidores, e que na ocasião ministraram a palestra “Como lidar com questões da vida moderna que impactam a capacidade de aprendizagem”.


Diretora Geral da O Mundo da Criança, Nathalie Aboim vê esse novo momento com muito entusiasmo e de boas mudanças. “Estamos todos muito felizes com essa parceria, por poder apresentar a Plataforma para Sergipe, implantar a metodologia em nossas turmas e em continuar essa jornada que teve início com a nossa mãe unindo tradição e inovação. A Plataforma desenvolve a criança por meio da aprendizagem baseada em projetos, uma metodologia que estimula a criatividade, o pensamento crítico e as habilidades socioemocionais, além de motivar a pesquisa e valorizar a experiência do aluno”, finalizou Nathalie.

Comments


bottom of page