• Luxo Aju

Inovação e Empreendedorismo - Metaverso: a tecnologia que não para de evoluir.


Por: Rita Gabriela Rezende


A tecnologia está evoluindo para se tornar exponencial, ainda há muito o que descobrir, imergir e integrar. Muitas empresas estão focadas em soluções em ambientes virtuais que dispõem de um grau de imersão tão alto que conseguem replicar as interações no mundo real.


A mudança de paradigma poderá acontecer em diversos setores de serviços, entretenimentos, viagens, festas, shows, moda, marketing digital, arquitetura, design e outros. Haverá inovações, que poderão impactar a sociedade, não haverá limites de atuação. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.


Pessoas poderão interagir umas com as outras, trabalhar, estudar e ter uma vida social por meio de seus avatares (bonecos virtuais customizados) 3D. Existem problemas como preço, custo, tecnologia disponível, mas isso já está sendo estudado por especialistas e empresas que buscam a evolução e disrupção da tecnologia.


Muitos serão surpreendidos com um novo mundo, irão desenvolver novas habilidades, buscar constantemente soluções e conhecimento, haverá compartilhamento de informações o que fará a sociedade evoluir e interagir com algo que um dia foi inimaginável e inatingível.