• Luxo Aju

Inovação e Empreendedorismo: Minimalismo é considerado um estilo de vida

Por: Gabriela Rezende



Minimalismo é considerado um estilo de vida. Esse conceito remete a ter menos coisas, ou apenas coisas realmente necessárias. É necessário ressignificar o consumo, as relações, focar no uso e não na posse. Ser minimalista, não significa viver em uma casa pequena com poucos móveis e não ter eletrodomésticos, não significa se livrar de todas as roupas e acessórios, não ter mais prazer algum fazendo compras e só pensar em viajar.


Ser simples, produtivo, esvaziar caixa de e-mails com frequência, organizar as atividades, apagar aplicativos que não usa, diminuir o tempo que acessa as redes sociais. São alguns exemplos de ser minimalista. O mindset deve ser mudado, a postura em relação ao consumo e as atitudes devem evoluir constantemente.


O aprendizado e a vivência nesse conceito é um estilo de vida que pode ajudar a todos que estão dispostos a se livrar de excessos e a viver com simplicidade. Ajudará muitas pessoas que buscam propósito e querem viver com mais leveza, liberdade, autenticidade e ter realização profissional e pessoal.