top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Inovação e Empreendedorismo -Como Inovar



A Gestora do Vedacit Labs e Coordenadora de Novos Negócios da Trutec - Rita Gabriela Rezende - está de volta ao LuxoAju.com para mais uma importante conversa sobre inovação, confere ai:


Estamos diante de avanços incríveis e os frutos que colheremos deles podem ser extremamente favoráveis, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Aprender a tolerar erros, dar autonomia a equipe com direcionamento, responsabilidade e confiança, são ações necessárias para evolução dos processos na empresa.

Alguns fatores que influenciam esse caminho é a capacitação, pois os colaboradores se tornarão mais seguros para gerar ideias, explorar novos formatos, ferramentas digitais, além de focar no problema a ser resolvido e na experiência do cliente antes de pensar em solução.


Para inovar deve-se ter direcionamento, indicadores que irão impactar de forma positiva, gerando valor ao negócio. Proteja o orçamento da organização, não congele nem reduza o ritmo de seus projetos inovadores, programas de inovação aberta e intraempreendedorismo. Antecipar tendências e encontrar novas oportunidades é importante para construir e revisar cenários de médio e longo prazo, dessa forma haverá novos direcionamentos estratégicos à inovação, prevendo mudanças e estar à frente da concorrência.

Na companhia é importante viabilizar e fortalecer a comunicação interna através de ferramentas digitais, colaboração constante, integração e engajamento da equipe com segurança, com participação ativa da liderança.

Experimente, ouse, arrisque! Desenvolva projetos menores, mais curtos, explorando talentos da organização de forma multidisciplinar e com mindset e metodologias ágeis.


bottom of page