top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Inovação e Sustentabilidade na Construção Civil


Por: Gabriela Rezende Oliveira



Novos modelos de negócios estão surgindo no setor da construção civil. A tecnologia está avançando nessa área que é uma das mais complexas no que diz respeito à inovação.


Inovar e ser sustentável no pré, durante e pós obra são temas delicados, pois envolve uma organização e detalhes que devem ser decididos e alinhados desde o planejamento, escolha do terreno e até mesmo na criação e desenvolvimento do projeto. Para manter o foco e evoluir deve-se impulsionar a inovação disruptiva, a coerência entre discursos e ações e, principalmente, o aprimoramento da liderança, colaboração e transparência.


Startups, vem tomando seu lugar no mercado solucionando criativamente problemas complexos, já as corporações estão investindo, adquirindo e/ou contratando essas soluções, em busca de mais agilidade, testes e execuções rápidas. Instituições, aceleradoras, fundos de investimentos estão apoiando esses conceitos em busca de transformação no setor.


A colaboração entre os stakeholders trará cada vez mais celeridade e um novo olhar para a construção civil, os problemas e desafios são enormes com união haverá força e remodelamento benéfico à sociedade, economia e meio ambiente.

bottom of page