top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Inovação no Setor de Arquitetura



Tudo muda a uma velocidade vertiginosa, cada vez mais serão exigidos dinamismo e agilidade. Não basta ser rápido, deve-se aliar velocidade e precisão. Competências técnicas mudam o tempo todo. Hoje, há uma necessidade extrema de revisitar, de reaprender e de atender as necessidades dos clientes com eficiência e empatia.


Novos conceitos vêm surgindo como cidades inteligentes e sustentáveis. Tantos clientes, quanto o poder público vem investindo novas tecnologias como inteligência artificial, que permite a conexão de ambientes, aparelhos e controles de acesso por um toque, seja em um controle específico, celular ou wearable.


Projetos sustentáveis em arquitetura e “design”, que causam um baixo impacto ambiental, seja na construção ou uso de edificações, vem tomando espaço. A inovação e a sustentabilidade se complementam e transformam a sociedade. A tecnologia evolui, e inevitavelmente, a Arquitetura reflete essas mudanças. Por isso, sempre haverá necessidade de atualizar os conhecimentos e incorporar novas técnicas à atuação profissional. Habilidades como foco, atenção, criatividade, cuidado e paciência, vem se tornando cada vez mais essencial nesse setor.

bottom of page