top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico ganha estátua no Dreamland Museu de Cera no AquaRio



Eterno, genial, craque, goleador! Qualquer palavra é pouco para nomear o que Arthur Antunes Coimbra, popularmente conhecido como Zico, representa para a torcida rubro negra e para a história do futebol brasileiro. O ex-jogador, reconhecido como ídolo por todas as torcidas, ganhará uma homenagem à altura de seu talento no Dreamland Museu de Cera que fica dentro do Aquário Marinho do Rio, o AquaRio.

 

"É uma grande honra receber essa homenagem da Dreamland, que criou a minha primeira estátua de cera no Brasil, rica em detalhes e de um realismo que impressiona. Ela retrata um momento muito especial que foi a conquista do Mundial em 1981, então espero que traga boas memórias a todos que visitarem o AquaRio e o Museu de Cera”, destaca Zico.

 

A partir de 19 de março, o público poderá ver a primeira figura em cera do dono da camisa 10 do Flamengo em um cenário exclusivo dedicado a ela. A réplica se junta a outras 35 peças. No local, além de Zico, os visitantes ainda verão estátuas em tamanho real de grandes personalidades, celebridades e personagens como Tom Hanks, Rainha Elizabeth II, Bruce Lee, Albert Einsten, o jogador Messi, entre outras.

 

O processo todo, do convite à finalização do modelo da estátua, durou mais de dois anos. Tudo começou em fevereiro de 2022 quando Zico aceitou a homenagem e a partir daquele momento, foram discutidos o período da carreira que seria retratado, além da pose e do figurino. Em julho daquele mesmo ano, ex-jogador passou horas realizando mais de 250 fotos, além de tirar 300 medidas para serem utilizadas no desenvolvimento do busto e do corpo. Todas as informações ajudaram a criar a estátua em cera com a representação exata de tonalidade da pele, cor dos olhos e cabelos, além de formato de rosto.

 

Depois de aprovada a peça, foi escalada uma equipe de 20 artesãos estrangeiros, todos fãs do futebol brasileiro e sentindo-se honrados em reproduzir um ícone. O ateliê, localizado na cidade de Londres, na Inglaterra, foi responsável por dar vida ao projeto. Foram 18 meses para esculpir a estátua que pesa cerca de 40kg, valorizando os mínimos detalhes que possam deixar a réplica ainda mais convincente.

 

A fase escolhida foi entre os anos de 1981 e 1982, com a pose do momento emblemático de foco e concentração que antecedem uma cobrança de falta. O Zico, em versão de cera, será eternizado usando uma réplica do uniforme do Flamengo em 1981, ano da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes.

 

Grande ídolo do esporte mundial e do Flamengo, cuja sua história ultrapassa as fronteiras do futebol. A chegada inédita da estátua do Zico no Dreamland Museu de Cera no AquaRio tem tudo a ver com o turismo. Já que é uma oportunidade incrível de mostrar para milhares de pessoas o que esse o carioca tem de mais incrível: talento, genialidade e carisma. Por isso, nada melhor do que fazer essa homenagem em uma atração turística”, diz Pablo Mórbis, CEO do Grupo Cataratas, empresa responsável pela operação do Aquário Marinho do Rio.

 

Promoção exclusiva “Viva a experiência completa”  

 

O AquaRio e o Dreamland Museu de Cera convidam o público a conhecer de perto a estátua do Zico, o maior aquário marinho do América do Sul e a maior de exposição de espelhos da América Latina com uma promoção especial. De 19 a 29 de março, o combo AquaRio + Dreamland Museu de Cera + Mar de Espelhos estarão com 20% de desconto. Com isso, é possível viver a experiência completa por apenas R$ 175,00 (inteira).

 

Serviço:

Museu de Cera Dreamland  

Local: Aquário Marinho do Rio

Horário de funcionamento: Das 9h às 17h (com entrada no Museu de Cera até às 16h)

Valor do combo (AquaRio + Museu de Cera + Mar de Espelhos): R$175,00

Informações e ingressos: www܂aquariomarinhodorio܂com܂br

Comments


bottom of page