top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

MAIOR EVENTO DE PUBLICIDADE DO ESTADO TERÁ TEMÁTICA DE DIREITOS HUMANOS



Estudantes do 4º período de publicidade e propaganda da Universidade Federal de Sergipe organizam a nona edição do evento, que é gratuito, e acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio no prédio da Didática VII da UFS, no Campus Prof. José Aloísio de Campos, em São Cristóvão.


A partir da temática “Comunicação e Direitos Humanos”, busca-se instigar estudantes e profissionais da comunicação social a pensarem a importância da publicidade na promoção e defesa dos direitos básicos para a existência humana.


Os três dias do evento contam com uma programação diversificada entre palestras, painéis, rodas de conversa, mesas e oficinas que proporcionarão uma imersão em práticas comunicacionais comuns do mercado publicitário e um contato mais direto com profissionais que já atuam em tais áreas. Para além desses espaços de troca, o evento conta com ambientes que provocam a reflexão a partir de experiências sensoriais e sensíveis, fazendo uso de elementos visuais e sonoros para instigar o público.



“O Café com Case é um evento produzido por estudantes numa disciplina do curso que é capaz de reunir estudantes, professores, pesquisadores e profissionais, e essa é sua grande riqueza. É um evento que desafia os estudantes, responsáveis por toda a produção, e aproxima o mercado da Universidade. Sem dúvida, é um produto muito importante do curso.”, reitera Tatiana Aneas, coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da UFS.


O evento contará ainda com o Prêmio Expresso - Pelo Direito de Criar, um concurso estudantil, mediado por profissionais com atuação e/ou estudo em suas respectivas áreas de voto. A premiação é formada por categorias diversificadas e os participantes serão julgados por suas produções publicitárias autorais relacionadas aos Direitos Humanos em Sergipe. As inscrições do Prêmio Expresso estarão abertas no dia 07/04 e irão até 23/04 no Instagram da premiação: @premioexpressoo.


VOZ CONFIRMADA



Dentre os já confirmados no evento está André Chaves. Um publicitário sergipano, que em 2014 viajou para Nova York e visitou algumas das agências mais premiadas para saber como elas enxergavam o futuro. Desde então, é a mente por trás do Papel & Caneta, um coletivo sem fins lucrativos que conecta líderes globais e jovens expoentes de diferentes agências do mundo para que eles possam se reunir e trabalhar ao lado de ativistas em causas sociais. Com destaque em plataformas como AdWeek, Campaign US, Cannes Lions, Meio & Mensagem, Vogue Japan, Paper Magazine, Afropunk e GOOD, o Papel & Caneta foi o único projeto brasileiro escolhido por duas vezes consecutivas - 2018 e 2019 - para estar na lista de ideias que estão mudando o mundo da Fast Company’s World Ideas, ao lado de marcas como Nike, Unicef, HP e Mullenlowe.


Em 2022, O Papel & Caneta divulgou a lista de vozes e destacou o MAABI, coletivo de estudantes da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), que acolhe estudantes negros e indígenas, além de lutar pela inclusão no corpo docente e por uma revisão bibliográfica que insira novas vozes na grade curricular da instituição.


Em total consonância com o Café com Case - Vozes, trazemos André Chaves para palestra de abertura do evento, com tema “A importância de ter voz e fazer a diferença” .


A programação completa do Café Com Case - Vozes e esclarecimentos sobre o processo de inscrição no evento serão atualizadas no Instagram oficial do evento @cafecomcase.

Para mais informações, entre em contato pelos canais comunicacionais do Café Com Case - Vozes:


Serviço

Evento: Café Com Case - Vozes

Quando: 03, 04 e 05 de Maio de 2023

Horário: 13h30 às 17h

Onde: Didática 7 da Universidade Federal de Sergipe - UFS

Realização: Graduandos do 4° período de Publicidade e Propaganda

Instagram: @cafecomcase

Email: cafecomcase.vozes@gmail.com

WhatsApp: (79) 99972-6650

Comments


bottom of page