top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Mais 14 municípios aderem ao Pacto pela Primeira Infância em ato no TCE/SE



Representados por seus prefeitos ou vice-prefeitos, mais 14 municípios aderiram formalmente ao Pacto Sergipano pela Primeira Infância em ato ocorrido nesta sexta-feira, 3, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).


No último mês de abril, 48 municípios já haviam assinado a adesão à iniciativa que visa estimular a implementação de políticas públicas voltadas às crianças de zero a seis anos.


"Nossa expectativa é de que tenhamos a participação de todos para que, juntamente com os órgãos de controle e entidades envolvidas, possamos estabelecer uma atuação integrada em favor da promoção do desenvolvimento integral na primeira infância", destacou a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo.


Na oportunidade, a conselheira conduziu os trabalhos juntamente com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), Eduardo Côrtes.


Os novos municípios integrantes do Pacto são: Tomar do Geru, Tobias Barreto, São Cristóvão, Ribeirópolis, Rosário do Catete, Amparo do São Francisco, Maruim, Muribeca, Nossa Senhora Socorro, Riachuelo, Porto da Folha, Estância, Cumbe e Divina Pastora.


"Já temos buscado atuar com vistas a garantir que as crianças possam ter creche, saúde de qualidade, mas este ato reforça ainda mais essa nossa vontade, vem para que nós não nos esmoreçamos", destaca o prefeito do município de São Cristóvão, Marcos Santana.



De igual forma avaliou a prefeita de Divina Pastora, Clara Rollemberg: "Foi de grande valia para todos os municípios sergipanos, especialmente porque a infância é o futuro então esse incentivo é muito importante para nós".


Os 13 municípios que ainda não assinaram a adesão ao Pacto terão uma nova oportunidade em ato que será agendado pelo coordenador da ação no âmbito do TCE, conselheiro José Carlos Felizola.


Comentários


bottom of page