top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Make B., do Boticário, lança a primeira base do mundo capaz de reduzir* manchas solares

Segundo a Mintel, uma das tendências globais para 2023 é a Beauty Rx – termo que faz referência à “medicalização” da beleza e ganha espaço no mercado como resposta ao perfil do consumidor que, cada vez mais, demonstra estar atento às formulações e funcionalidades do produto na pele. É nesse contexto que Make B., marca de maquiagem do Boticário, que une alta performance e tecnologia em seus produtos, lança a primeira base do mundo capaz de reduzir manchas solares, a Make B. Glycolic TX, com formulação com Nano Ácido Glicólico, Ácido Tranexâmico e FPS 50.


O pioneirismo de Make B. no mercado global reforça a trajetória da marca em aliar maquiagem a tratamento por meio de formulações com ativos consagrados na dermatologia, oferecendo benefícios exclusivos para os cuidados com a pele. Após anos de pesquisa, desenvolvimento e testagem, a marca apresenta o lançamento que garante um resultado gradativo de uniformização da pele, capaz de reduzir manchas solares e marcas escurecidas em até oito semanas de uso contínuo, ao promover um efeito peeling suave**.


“Trabalhamos ativamente para entregar essa fórmula inédita no mercado, que oferece altíssima performance ao mesmo tempo que reduz manchas solares, por meio da combinação do Nano Ácido Glicólico e do Ácido Tranexâmico. O tecnológico concentrado redutor de manchas solares e marcas escurecidas garante resultados eficazes e surpreendentes em pouco tempo de uso contínuo”, comenta Mirele Martinez, Diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.


Make B. Glycolic TX tem fácil aplicação, textura agradável, efeito mate natural e cobertura de média alta – além de atuar revitalizando e uniformizando a pele, deixando-a visivelmente bem tratada e mais iluminada. Além disso, em apenas 15 dias, ela já ameniza poros aparentes e melhora o aspecto geral da pele e, em 28 dias de uso recorrente, é possível notar também a melhora da hidratação e da aparência de rugas e linhas de expressão.


O lançamento representa uma resposta às demandas dos consumidores, tanto no que diz respeito à qualidade das formulações, quanto à funcionalidade do produto. “Seguimos nos desafiando para, cada vez mais, apresentar produtos pioneiros e inovadores na categoria de maquiagem – trazendo para o centro da estratégia o perfil e as necessidades dos nossos consumidores. Percebemos que o público está cada vez mais exigente na jornada de consumo e aos ativos que compõem os produtos, buscando itens feitos de forma consciente e com formulações nutritivas, que atendam às suas necessidades”, finaliza Mirele.


Make B. Glicolyc TX chega ao portfólio da marca em 14 tonalidades para atender aos mais diferentes tons de pele e com uma fórmula vegana, dermatológica e oftalmologicamente testada, com FPS 50, proteção UVA+++ e proteção à luz azul.


A base já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.


Para quem deseja testar os itens na loja, o Boticário oferece serviço de maquiagem em diferentes pontos físicos espalhados pelo Brasil. A experiência Studio Make B. entrega uma produção de maquiagem com o preço de R$ 139,90, sendo que 100% desse valor é revertido em produtos. Para atendimento, é necessário agendamento prévio no site ou diretamente nas lojas.


*Após 56 dias de uso contínuo do produto, houve redução significativa de manchas solares.


**Efeito peeling suave relacionado aos resultados obtidos em redução de manchas solares.


bottom of page