top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Me Too Brasil lança campanha por mulheres na política e contra o assédio sexual



Neste ano de eleições o Me Too Brasil lança uma campanha contra o assédio sexual na política. A apresentação da hashtag #EuTambémFaloDePolítica acontecerá na próxima quinta (11), às 19h, em evento híbrido com a participação de parlamentares e pré-candidatas. O evento será transmitido pelo Instagram do Me Too Brasil.

A campanha busca combater a violência e o assédio sexual na política, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, e acolher as vítimas para que se sintam preparadas para romper o silêncio e denunciar os abusadores. A organização entende que a política deve ser um espaço seguro para todos e todas.

“As marcas da violência sexual sofrida por parlamentares é apenas a ponta do iceberg. Existem muitas servidoras, assessoras, jornalistas terceirizadas envolvidas no espaço político que sofrem sem termos a dimensão ou a devida visibilidade”, explica Mariana Luz, psicóloga e diretora do Me Too Brasil.

Confirmaram presença no evento as pré-candidatas a deputada federal por São Paulo, Cidinha Raiz (PSD), Erika Hilton (PSOL) e Mônica Rosenberg (Novo); e as pré-candidatas a deputada estadual do mesmo estado, Adriana Vasconcellos (MDB), Gabriela Sabino (PSB), Isabela Rahal (PSB), Marina Helou (Sustentabilidade) e Patrícia Bezerra (PSDB).

O evento é uma parceria do Me Too Brasil com a organização não-governamental Vamos Juntas e conta com o patrocínio do Free Soul Food e Chef Jamal.

Sabatinas

O Me Too Brasil recebeu, nas últimas semanas, pré-candidatas de diversos partidos para as eleições de 2022 em sabatinas ao vivo no Instagram. A convidadas conversaram sobre as principais pautas do ano com foco nas políticas públicas para as mulheres e no combate à violência sexual e de gênero.

Para a organização, eleger representantes que se preocupem com questões de gênero é fundamental para conquistar melhorias significativas para a vida das mulheres.

Serviço

#EuTambémFaloDePolítica: mulheres na política contra o assédio sexual

Painel híbrido - Lançamento da campanha

Data: 11/08/2022

Horário: 19h às 21h

Transmissão: Instagram do Me Too Brasil e do Vamos Juntas.

Comments


bottom of page