top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

MEIO SÉCULO



A quarta-feira, 17 de abril, amanheceu com sabor de festa para os diretores, colaboradores, alunos, ex-alunos e familiares que compõem o grupo Colégio São Paulo/O Mundo da Criança. As respeitadas instituições de ensino fundadas por Dona Cili Machado completam cinquenta anos de fundação, uma história que une tradição, excelência e segue em processo de constante evolução.


Proporcionando o desenvolvimento de crianças e jovens, o grupo abriga O Mundo da Criança, que contempla o ensino infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e o Colégio São Paulo, que abriga os anos finais do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio.

“É uma história que começou com minha mãe, uma apaixonada pela educação, e se perpetua por meio do meu trabalho e também da nossa caçula, Nathalie, que atualmente dirige O Mundo da Criança. Nesta jornada de 50 anos, evoluímos, colecionamos verdadeiros amigos e viramos uma grande família. Formamos grandes profissionais e cidadãos éticos. Hoje é um dia de agradecimento”, disse o diretor-geral do CSO, Carlos Waldemar Machado.


Parceiro da maior plataforma educacional do país, a AZ, o grupo festeja meio século de olho nos próximos capítulos. Em constante expansão, no começo deste ano, o grupo inaugurou o Colégio Vita, fincado no município da Barra dos Coqueiros.


“Nasci vendo minha mãe se dedicando ao dia a dia da escola, ou seja, a educação está no meu DNA. Celebro este cinquentenário com gratidão aos alunos, aos pais que acreditam em nossos valores e também aos nossos colaboradores, sem eles esta data não seria possível”, destaca Nathalie Aboim, diretora da O Mundo da Criança.

bottom of page