top of page

MPT-SE e Justiça Federal em Sergipe alinham projetos

  • Foto do escritor: Luxo Aju
    Luxo Aju
  • há 30 minutos
  • 1 min de leitura
ree

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Márcio Amazonas, realizou uma visita institucional à Justiça Federal em Sergipe (JFSE) nesta quarta-feira (3) e se reuniu com a diretora do Foro da JFSE, a juíza federal Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses, e com o vice-diretor do Foro da JFSE, o juiz federal Tiago José Brasileiro Franco.


Na reunião, as relações institucionais entre os órgãos foram estreitadas com o alinhamento de ações futuras para combate ao trabalho escravo e garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos. A juíza federal Lidiane Bomfim enfatizou a relevância da construção de parcerias.   


“Atuando de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sempre buscamos uma cooperação interinstitucional. O MPT e a JFSE estão trabalhando numa temática de combate ao trabalho escravo e numa cooperação sobre a administração da Justiça. Estamos nos organizando sempre e trocando experiências para aprimorar a administração e a comunicação com a sociedade”, disse a magistrada.


Segundo o procurador-chefe do MPT-SE, é possível combater o trabalho escravo com mais efetividade com a colaboração mútua entre os vários órgãos públicos competentes. “O trabalho escravo é uma grave ferida a diretos fundamentais que atinge toda a nossa sociedade. O MPT, a Justiça do Trabalho, a Justiça Federal e o Ministério Público Federal (MPF) são instituições que combatem essa mazela, cada uma na sua respectiva atribuição. Quanto mais estivermos unidos e alinhados, melhor vai ser o resultado para a sociedade sergipana”, ressaltou o procurador-chefe.

#Sugestões

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

#Siga o Luxo_Aju

#Arquivos

  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
  • Reflexão do Twitter

© 2010 - LuxoAju sociedade - Todos os direitos reservados.

bottom of page