top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Mundo Jurássico



O Shopping Jardins antecipa as comemorações em homenagem ao Dia das Crianças e traz para Aracaju (SE) a exposição ‘Mundo Jurássico’. A mostra possibilita ao público conhecer de perto algumas das espécies de dinossauros que habitaram a Terra na pré-história e acontece até 12 de outubro, na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo. O acesso é gratuito.


‘Mundo Jurássico’ conta com 13 esculturas animatrônicas, em tamanho real, com sons e movimentos. Durante o passeio, crianças, jovens, adultos e idosos têm a oportunidade de apreciar réplicas extremamente reais de dinossauros como se estivessem vivos e em seu habitat há milhões de anos, em uma verdadeira viagem no tempo.


Além da cenografia, o evento apresenta informações sobre a história dos animais, a classificação de cada um, os fósseis e muitas outras curiosidades sobre este tema que não perde a atualidade e está sempre permeando o imaginário popular e as produções das telinhas e das telonas.


Dentre as réplicas, destaque para o mais temido e conhecido de todos os dinossauros: o Tiranossauro Rex. O “lagarto tirano rei” foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje, chegando a pesar 900 quilos. Com 13 metros de comprimento e 6 metros de altura, a escultura animatrônica surpreende a todos que visitam o Shopping Jardins.


Estegossauro, Tiranossauro Rex filhote, Tricerátopo, Ouranossauro, Espinossauro, Parassaurolofo, dupla de Paquicefalossauro, Carnotauro, Amargossauro, T-Rex Rider e Apatassauro Rider integram o ‘Mundo Jurássico’. “Trata-se de uma exposição muito especial que alia conhecimento e diversão. As réplicas são perfeitas e o tema nunca se esgota, tanto assim que estamos há 10 anos no Brasil e cada vez com mais sucesso”, relata Lucio Oliveira, diretor da Smart Mix, empresa responsável pelo evento.


‘Mundo Jurássico’ O quê? Exposição com 13 réplicas animatrônicas de dinossauros, em tamanho real, com sons e movimentos. Quando? Até 12 de outubro. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h. Onde? Praça de Eventos Ipê do Shopping Jardins, localizado na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, em Aracaju | SE. Acesso? Gratuito.

bottom of page