top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Natal do amor: crianças, idosos e moradores de rua serão beneficiados com doações



Praticar a caridade e a solidariedade fazem parte dos fundamentos todas as religiões. Durante esta época do ano grupos de amigos se organizam para realizar ações e doações aos grupos vulneráveis, como crianças em lares, idosos em asilos, moradores de rua e famílias que vivem em condições precárias.


Um desses grupos, é o da Casa de Caridade Ogum Beira-Mar, localizada no bairro Santa Maria, em Aracaju. Comandada pelo dirigente Pai Rhuan de Ogum, o templo conta com 30 filhos e diversos voluntários que realizam diversas ações durante todo o ano. "Faço ações desde a adolescência, quando começei a perceber a necessidadedo próximo em ser ajudado. Porém em nome da minha religião, a Umbanda, começei a intensificar as ações em 2018, quando foi fundado o templo. A caridade é algo que a gente precisa trabalhar e despertar no próximo. A Umbanda vê esse tipo de ação como alimento para nossa alma, nosso espírito, nosso corpo, e claro pra melhorar a sociedade", diz Pai Rhuan de Ogum.


Neste ano o grupo realizará o Natal do Amor, agraciando crianças de orfanatos, idosos em asilos e moradores de rua. Para isso o grupo busca apoio de empresários e doações de brinquedos, fraldas descartáveis (infantil e adulto), Escovas de dente, sabonetes, toalhas, perfumes e colônias, talcos, macarrão, arroz, carne e frango, embalagens de isopor, refrigerantes e copos descartáveis.


A comerciante Daniele faz parte do grupo de volunários da Casa de Caridade Ogum Beira-mar e fala da satisfação em poder ajudar quem precisa. "Ajudo como posso. Aprendi que com amor toda doação, por menor que seja, é bem vinda e já faz uma diferença enorme para quem não tem nada. Sem contar o bem danado que faz para a gente poder ajudar. As vezesreclamamos tanto da vida que levamos, e quando a gente se depara com certas situações vemos o quanto reclamamos de barriga cheia. Espero poder ajudar ainda em muitas ações. Já estou ansiosa para que a ação de fim de ano chegue", enfatizou.


"Neste fim de ano que a gente possa ser mais felizes, abrir os olhos para o bem, para a caridade, para o próximo. Qualquer pessoa, independentemente da religião, de crença, que quiser visitar a nossa casa e será muito bem-vinda. A gente pode fazer muito mais, nós somos muito mais, e juntos somos mais fortes", destacou Pai Rhuan de Ogum.


As doações podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro, e podem ser entregues na Casa de Caridade Ogum Beira-Mar, na rua São João, no bairro Santa Maria, quanto na Rua Antônio Souza Montes, número 263, no bairro Orlando Dantas. Dúvidas pelo telefone (79) 996366050.

bottom of page