top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Natura &Co conquista primeiro lugar na categoria Saúde e Bem-estar do Ranking TOP Open Corps 2022



A 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes companhias no Brasil, divulgou a lista das empresas líderes em inovação aberta no país, as chamadas TOP Open Corps. Como nas edições anteriores, além das TOP 100, que compõem o ranking geral, também foram reconhecidas as corporações líderes em 25 categorias de mercado. Pelo segundo ano consecutivo, a Natura levou o primeiro lugar na categoria Saúde e Bem-Estar, este ano estendido a Natura &Co. Já no ranking geral, a companhia ficou na 12ª posição.



A premiação avalia o engajamento de médias e grandes empresas com o ecossistema de inovação brasileiro, medindo as relações de negócios estabelecidas entre essas empresas e startups de diversos setores. O ranking, que contou com 82 empresas participantes em 2016, hoje registra 4.450 corporações com contratos firmados com startups nos últimos 12 meses.

De acordo com o mais recente levantamento da 100 Open Startups, a intensidade do Open Innovation, isto é, da inovação aberta no Brasil, aumentou em 94 vezes ao longo dos últimos seis anos. Do ano passado para cá, houve um crescimento de mais de 50% na interação entre empresas e startups, registrando 114.246 pontos em 2022, contra 75.705 registrados em 2021. O mesmo estudo indica que os negócios entre corporações e startups bateram recorde este ano, com cerca de R$ 2,7 bilhões em contratos, a um valor médio de R$ 260 mil por contrato.

O reconhecimento a Natura &Co nesta edição reforça a atuação do grupo em prol de um modelo de negócio conectado à inovação aberta, que viabilize o desenvolvimento de produtos e serviços disruptivos. Hoje, a parceria de Natura &Co com startups ocorre, principalmente, por meio do Natura Startups, área transversal a diversos segmentos da companhia, como logística, recursos humanos, marketing, biotecnologia, varejo, jurídico e finanças. Além disso, a companhia também investe em inteligência artificial, em tecnologias educacionais para colaboradores e força de vendas, e em frentes de inovação voltadas à redução de impactos ambientais e à área da saúde.

“Ficamos muito felizes em estar, mais uma vez, no topo do ranking da categoria de Saúde e Bem-Estar e entre as 15 empresas mais engajadas com startups. Reconhecimentos como este demonstram a consistência desse tema para Natura &Co, e nos estimulam a seguir expandindo nosso relacionamento com a comunidade empreendedora para, assim, gerar mais impacto social, econômico e ambiental positivo para o mundo”, comemora José Manuel da Silva, vice-presidente de &Co Pay e Novos Negócios de Natura &Co América Latina.

Comments


bottom of page