top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Natura &Co divulga seu primeiro Relatório Integrado para a América Latina



O grupo Natura &Co acaba de publicar seu primeiro Relatório Anual Integrado para a América Latina, com informações detalhadas sobre as operações de Avon, Natura, The Body Shop e Aesop ao longo de 2021 na região.

No documento, João Paulo Ferreira, CEO do grupo Natura &Co na América Latina, explica que em 2021 a companhia deu continuidade à integração entre suas quatro marcas, acelerando principalmente as sinergias entre Natura e Avon na região. “Houve um aumento importante de conhecimento sobre cada um dos negócios, e isso veio acompanhado de uma atitude de colaboração. Essa curiosidade de aprender, a adaptabilidade diante das ágeis mudanças internas e externas, e a vontade de colaborar, nos permitiram descobrir que nossa atuação conjunta nos leva a um resultado melhor para o todo, maior do que a mera soma das partes”, comenta o executivo.

Diante dos desafios impostos pela pandemia também em 2021, o grupo manteve entre suas prioridades o cuidado e a saúde de sua rede fortalecendo iniciativas como doação de produtos, apoio aos programas públicos de vacinação, acolhimento às consultoras e representantes mais vulneráveis por meio da Central de Apoio Social Unificada para esses públicos na América Latina e impulsionou a aceleração dos processos de digitalização e omnicanalidade dos negócios, de modo a garantir os fluxos dos empreendimentos das mais de 4,7 milhões de consultoras e representantes da região, bem como dos seus franqueados.

O relatório amplia o escopo de grande parte dos dados até então reportados, destacando os avanços em inovação, a exemplo do desenvolvimento da linha regenerativa Biome, da Natura, também a renovação do modelo comercial e da marca Avon, a expansão dos negócios e canais da The Body Shop e da Aesop, o e o disruptivo IP&L, ferramenta desenvolvida de maneira pioneira pela Natura para orientar e mensurar o caminho da companhia em direção ao impacto socioambiental positivo. A publicação também joga luz sobre a forma através da qual os negócios na região contribuem para o atingimento das metas do Compromisso com a Vida, a visão de sustentabilidade do grupo para 2030

Em linha com um dos pilares do Compromisso com a Vida, a operação de Natura &Co na América Latina conta com um time cada vez mais diverso. São quase 18 mil pessoas em 18 países na região, em um grupo composto em média por 60% de mulheres. Nas posições de liderança, elas também são maioria, compondo 51% dos cargos.

Entre as sinergias mais relevantes do ano está a otimização das fábricas do grupo: quatro das seis já produzem produtos para mais de uma marca. Nos 19 centros de distribuição em 9 países, a metade das entregas já operam em forma conjunta entre Avon e Natura.

Comentários


bottom of page