top of page
  • Luxo Aju

Netinho emite nota sobre saída do comando do Bloco Por Amor ao Iate


O cantor baiano - Netinho - está na Terra dos Cajus e pretende esclarecer as polêmicas "políticas" em que se envolveu e resultou na substituição de seu nome no "Bloco Por Amor Iate", que acontece no dia 28 deste mês e será pilotado pelo cantor Tatau (ex Araketu).


Ontem Netinho divulgou a imprensa uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:




'Hoje 15 de janeiro de 2023, há 13 dias do show para o qual fui contratado e anunciado publicamente pelo Iate Clube de Aracaju, fui surpreendido por uma nota pública do Iate com a minha retirada do comando do 'Bloco Por Amor Ao Iate', que estava à frente desde 2019.


Em 2019 e em 2020 eu fiz o mesmo evento, lotado, que transcorreu sem quaisquer discursos políticos, sem violência ou confusão de qualquer espécie. Foram celebrações de amor, festa e muita alegria constatadas por todos que estiveram junto ao bloco, imprensa televisiva, radiofônica e escrita, e os que o viram passar pelas ruas.


Recebi a notícia pública do cancelamento da minha participação através de Rede Social, mas sem qualquer documentação formal de encerramento ou prorrogação do show enviada a mim, mesmo com um contrato vigente.


Em relação as fakes news espalhadas afirmando que eu teria incentivado atos de vandalismo e terrorismo, eu lamento, nego e reafirmo que sempre me manifestei a favor da família, da paz e do amor, que sempre fizeram parte do meu repertório da carreira bem sucedida e acompanhada de perto pelos sergipanos e por gente de todo o mundo.


Os que espalharam fake news me acusando de "incentivar e financiar o terrorismo”, coisa que eu nunca fiz em 56 anos de vida, terão que provar isso na Justiça. Não são fake news que irão apagar toda a minha história positiva de décadas com o povo de Aracaju e Sergipe. Eu NUNCA misturei política com a minha música, NUNCA, nem é agora que farei. Mentem a respeito disso.


Eu estava ensaiando com a minha nova banda para voltar aos palcos justamente em Aracaju, após a pausa provocada pela pandemia. Estava ansioso e preparando um show muito especial, como meus fãs merecem mas fui pego de surpresa e repudio o tratamento recebido pelo Iate Clube de Aracaju. Também estava treinando musculação numa academia com um personal para recuperar os 10kg que perdi nos últimos meses na campanha política para ficar AINDA MAIS PREPARADO para ficar em pé no trio elétrico durante três horas e meia como reza o contrato. Também fazendo fonoaudiologia pois estava sem cantar há dois anos.


Esse cancelamento me traz prejuízos de imagem e financeiros pois era o show ANUNCIADO com o qual eu voltaria aos palcos e trios elétricos. Reitero que sou cidadão brasileiro que torço pela prosperidade do povo brasileiro e da nossa democracia e JAMAIS INCENTIVARIA MUITO MENOS FINANCIARIA atos de violência e terrorismo como andam dizendo por aí.''

bottom of page