top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Novo procurador-chefe do MPT-SE é empossado em Brasília

O procurador do Trabalho Márcio Amazonas Cabral de Andrade foi empossado no cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe. A solenidade aconteceu na terça-feira (10), em Brasília, com a presença do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, que empossou ainda procuradores-chefes de outros estados.


Procurador do Trabalho desde 2010, Márcio Amazonas já oficiou em outras unidades, a exemplo do Amapá, Bahia e Distrito Federal. Ele foi eleito pelo colégio regional de procuradores para ocupar o cargo de procurador-chefe durante o biênio 2023-2025. “Temos grandes desafios pela frente. O maior deles é manter a harmonia do Ministério Público do Trabalho. Também daremos continuidade ao que os colegas anteriores fizeram. Um exemplo foi a pandemia, onde o Ministério Público brasileiro viveu seu período mais desafiador e nós conseguimos passar por essa turbulência com equilíbrio e inteligência”, destacou Márcio Amazonas.


O procurador-chefe disse ainda que um dos objetivos é aproximar ainda mais o Ministério Público do Trabalho da sociedade. “Queremos devolver à sociedade aquilo que ela espera do MPT. Um trabalho efetivo, zelando pela dignidade social da população, de forma célere, humana e justa”, completou.


Além do procurador-chefe Márcio Amazonas, a nova chefia conta ainda com a procuradora do Trabalho Clarisse de Sá Farias Malta, que ocupa o cargo de vice-procuradora-chefe, e o procurador do Trabalho Albérico Luis Batista Neves, na função de substituto eventual e coordenador do 1º grau. A solenidade de posse em Sergipe está marcada para o próximo dia 10 de novembro, no auditório do MPT-SE, no bairro Cirurgia, em Aracaju, com a presença do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e outras autoridades. Na data, serão celebrados também os 30 anos do Ministério Público do Trabalho em Sergipe.


Fotos: Thiago Souza


Komentarze


bottom of page