top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

‘O Fantástico Mundo Marinho’ convida o público a mergulhar em uma aventura pelo fundo do mar



Você sabia que predadores gigantes habitavam os oceanos há 145 milhões? Os mosassauros ou lagartos marinhos tinham até 18 metros de comprimento e chegavam a pesar 6 toneladas. A réplica robotizada deste réptil pré-histórico é um dos destaques da exposição internacional ‘O Fantástico Mundo Marinho’ que segue em cartaz no Shopping Jardins, em Aracaju (SE).


A atração inédita em Sergipe é composta por esculturas que reproduzem, de forma fiel, animais que vivem ou viveram no fundo do mar. Além do mosassauro, as baleias orca e jubarte, tubarão baleia, golfinho, cirurgião patela e o polvo gigante integram o acervo. Todas as réplicas emitem sons e realizam movimentos característicos de cada espécie.


O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as particularidades de cada espécie fossem respeitadas, e engenheiros e artistas plásticos chineses executaram as representações de cada animal.



‘O Fantástico Mundo Marinho’



O quê? Exposição internacional e inédita em Sergipe com esculturas animatrônicas de espécies que vivem no fundo do mar, painéis temáticos e interativos e mostras do Projeto Tamar e da Fundação Mamíferos Aquáticos.

Quando? De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Onde? Exposições na Praça de Eventos Ipê, Painéis temáticos na Praça de Eventos Orquídea e Polvo gigante na Portaria B do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.

Quanto? Acesso gratuito.

Mais informações? (79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br

bottom of page