top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Pablo Dez volta ao Encontro Cultural de Laranjeiras em noite de grandes artistas

O ano de 2023 começa de forma especial para o cantor Pablo Dez. Artista radicado em Sergipe, ele emplaca o seu estilo musical em um dos mais tradicionais eventos culturais do estado, o Encontro Cultural de Laranjeiras, que chega a sua 48ª edição neste ano. Nesta sexta-feira, 6, P10, como também é conhecido, se apresenta pela segunda vez no evento, com o destaque de que em 2023, o cantor é atração no palco principal, junto a grandes artistas que compõem a noite, a exemplo de Alceu Valença, Xanddy Harmonia, Unha Pintada e Luan Estilizado.


A festividade cultural começou na última segunda-feira, 2, e segue até o próximo domingo, 8. No palco Dona Lalinha, o principal do evento, ainda se apresentam artistas como Edson Gomes, Jonas Esticado, Devinho Novaes, Parangolé, Samyra Show e Márcia Fellipe.


Empolgado com a dimensão do evento, Pablo Dez lembra a primeira vez que participou da festa. “Em 2018 eu fiz parte do evento, tocando no palco alternativo, enquanto Unha Pintada já se apresentava no palco principal. Aí veio a pandemia e não tivemos o Encontro Cultural de Laranjeiras. E, com muita felicidade, a gente recebeu o convite para retornar ao evento, agora no palco principal, curiosamente na mesma noite que a banda Unha Pintada”, frisa.


O cantor enalteceu a oportunidade de dividir a noite com grandes atrações. “Estou com uma expectativa gigantesca, por ser um grande passo em minha carreira. Representa muito pra mim, porque é uma festa com bandas gigantescas e que tem um impacto muito significativo para a cultura e economia de Laranjeiras e de Sergipe”, completou P10. O artista abre a noite de shows nesta sexta-feira, às 21h.


Projetos


Apesar de pouco tempo de carreira, P10 se notabiliza pela inovação e da conexão com as novas linguagens da música. Recentemente o cantor gravou o DVD ‘P10 – Com Sentimento’, primeiro projeto audiovisual da carreira, com cinco músicas inéditas compostas por produtores de Fortaleza (CE). O trabalho traz uma linha de forró autêntica, que tem elementos de forró eletrônico e de do piseiro. Na carreira, P10 já lançou um EP e quatro CDs promocionais. O DVD é produzido por Luca Dejay, que trabalha com cantores como Felipe Amorim e Kadu Martins.

Comments


bottom of page