top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Pré-Caju 2022: Caranguejo fará uma grande festa na avenida



Difícil falar sobre a história do Pré-Caju sem lembrar da linda trajetória do Caranguejo Elétrico. Criado em 1995, o bloco se tornou tradição em agregar uma turma “descolada”, unindo representantes de variadas tribos, com destaque para os meios artístico-cultural, acadêmico, político e da imprensa, que sempre brincaram em total harmonia.


Na avenida, o Caranguejo Elétrico não apenas faz a festa, mas também transmite a mensagem de conscientização ambiental que ampara o bloco desde seu nascedouro: a necessidade de preservar os manguezais, lar do caranguejo-uçá, um patrimônio cultural e gastronômico de Sergipe. “Com essa mensagem saímos na avenida há 25 anos, iniciando com 30 foliões e chegando a ter 3.500 participantes nas quatro últimas edições da festa. Uma glória vê esse projeto tão lindo e importante tomar essa proporção”, conta fundador do bloco, o ator e produtor cultural Antônio Leite.


Por isso, a proposta que une folia e cidadania vem contando com o apoio de empresas privadas e dos poderes públicos, a exemplo do Ibama, Petrobras, Banese, Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, que inserem suas marcas num evento de massa.


Ao longo dos seus 25 anos, o bloco já tem uma coleção de grandes artistas, como Moraes Moreira, Elba Ramalho, Spock Frevo, Armandinho, de Dodô e Osmar, grandes nomes da música brasileira.



De volta em 2022, junto com o Pré-Caju, o Caranguejo Elétrico promete muita animação ao som de Armandinho, de Dodô e Osmar. Mantendo a traição, o bloco sairá no último dia da prévia carnavalesca - domingo, 6 de novembro, às 16h. “O Caranguejo se identifica mais com esse tipo de música, é um carnaval, mas sem muito axé, uma música mais apurada”, pontua Antônio Leite. “Minha expectativa é de sucesso absoluto. Já está sendo feita a venda do casco (como é chamado o abadá do bloco). Vejo uma receptividade do povo muito boa e acredito que o Caranguejo Elétrico vai sair do mangue para a avenida bacana”, conclui.


Os cascos (abadás) podem ser adquiridos na loja oficial do Pré-Caju, no RioMar Shopping, das 10h às 22h, e também no Mauí Food Park (no Parque os Cajueiros, bairro Farolândia), das 16h às 23h. Outra alternativa de compra é através do site www.bilhetecerto.com.br. As últimas unidades do casco do 1º têm valor promocional de R$ 120, podendo dividir em até 3 vezes (todos os cartões de crédito).


O Pré-Caju ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro de 2022, na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE), com saída da Passarela do Caranguejo e chegada nas imediações do Farol da Coroa do Meio. Mais informações através do site www.precaju.com.br ou instagram @precaju_oficial. Tem ainda o telefone (79) 3085-7300 (também WhatsApp).

Commentaires


bottom of page