top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Pré-Caju 2023 acontece entre os dias 3 e 5 de novembro


Fabiano Oliveira ao lado do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira


O Pré-Caju voltou, e voltou com todas as glórias! Depois do sucesso na edição do ano passado, a festa vai acontecer este ano e com muitas outras novidades. O anúncio foi feito ontem, 19 de maio, no DelMar Hotel, durante um café da manhã com a presença de autoridades públicas, representantes do trade turístico, empresários, imprensa e demais convidados.

Durante a cerimônia, os empresários Fabiano Oliveira, Yuri Rocha e Tadeu Araújo apresentaram as novidades da prévia carnavalesca, que vai ocorrer de 3 a 5 de novembro, no mesmo circuito do ano passado – na Orla de Atalaia, lugar que teve 100% de aprovação dos foliões. Entre os destaques, o lançamento de mais dois blocos: Daquele Jeito com Xandy Harmonia e Fissura com Tomate. Eles integram a programação dos blocos oficiais juntamente com Bell Marques (Vumbora), Ivete Sangalo (Village), Saulo (Ô Baiuno), Cláudia Leitte (Largadinho), Léo Santana (Vem com o Gigante), Chicabana (Cajuranas) e Luiz Caldas (Caranguejo Elétrico), estes dois últimos blocos sairão sem corda nesta edição da festa, ou seja, puxando a pipoca. Outra grande novidade é a criação do Pré-Caju Kids Indoor, a ocorrer um domingo antes do desfile dos blocos oficiais, no dia 29 de outubro. O bloco acontecerá em um espaço fechado, com as crianças acompanhadas por pais ou responsáveis. “O Pré-Caju 2022 demonstrou que contra fatos não há argumentos. Os sergipanos esperam a festa com grande expectativa e curtem até o último momento. Durante os três dias mais de 600 mil pessoas brincaram e se divertiram com paz e alegria. O espetáculo da democracia, a presença do povo e a diversidade de atrações só comprovam o sucesso dessa festa de domínio público. Sem dúvidas, um evento que pertence a todos os sergipanos e turistas. O apoio logístico da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado foi decisivo para o sucesso da festa, além dos nossos patrocinadores oficiais que viabilizam a sua realização, afirma Fabiano Oliveira, idealizador e um dos organizadores do Pré-Caju. “E sempre em busca de trazer novidades para os foliões, este ano inserimos mais duas atrações musicais nos blocos de rua. Também atendendo um pedido do público, criamos o Pré-Caju Kids Indoor, que ocorrerá com total segurança”, conclui. Apoio fundamental para a realização da festa, a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Governo de Sergipe também destacaram a toda logística que está sendo montada para que o Pré-Caju 2023 aconteça de forma segura e confortável para os aracajuanos, sergipanos e turistas. Na ocasião, eles também destacaram a importância do evento para a capital e estado.

“O Pré-Caju é uma importante festa dentro do calendário de eventos do nosso estado e tê-lo de volta, no ano passado, com a presença marcante de milhares de pessoas, foi muito especial. É uma festa que insere Aracaju na lista de capitais com grandes carnavais fora de época do país e que, seja do ponto de vista cultural, seja do ponto de vista econômico, contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade. Além disso, é uma festa que movimenta toda a cadeia produtiva, gerando emprego e aquecendo o turismo. Portanto, tenho certeza de que a edição 2023 será um grande sucesso e projetará, mais uma vez, a nossa capital para o país e para o mundo”, destaca o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. "O Pré-Caju é um dos carnavais fora de época mais famosos do país. É uma festa pioneira, que há anos tem vendido o destino Sergipe para turistas de todas as regiões, ajudando a aquecer a nossa economia, gerando empregos e oportunizando entretenimento. Para Sergipe é importante que o Pré-Caju continue abrilhantando a nossa agenda turística e nos ajudando a vender o nosso Estado para todo Brasil", afirma Fábio Mitidieri, governador de Sergipe.


Já existente na programação oficial da festa e considerada o “esquenta”, a Feijoada Oficial do Pré-Caju em 2023 ocorrerá também uma semana antes, no sábado, dia 28 de outubro. “O objetivo é criar oportunidade para quem quer participar da feijoada. Com a mudança de data, as pessoas poderão sair nos blocos oficiais sem a correria de está antes em outro evento”, pontua Fabiano Oliveira.


E o Camarote Aju, ponto mais disputado da avenida, também traz inovações. Além do axé music, o público vai curtir sertanejo com o cantor Mateus Fernandes e a dupla Matheus e Kauan, que se apresentarão no sábado e domingo de Pré-Caju, respectivamente. Outros veteranos da folia também passarão por lá, a exemplo de Durval Lelys, Rafa e Pipo, Pedro Sampaio, Quinto Round, Alexandre Peixe, Timbalada, É o Tchan, Parangolé e o DJ Dennis.

A concentração e saída dos blocos de trios ocorrerá na Passarela do Caranguejo. Eles seguirão pela bela Orla de Atalaia passando pelo Camarote Aju, hotéis, bares e restaurantes até chegar as imediações do Farol da Coroa do Meio, totalizando cerca de três quilômetros percorridos.

Os abadás dos blocos e camisas para o Camarote Aju e a Feijoada estão sendo vendidos na loja oficial do Pré-Caju: Point do Ingresso (RioMar Shopping), que funciona das 10h às 22h. Tem ainda a unidade do Point do Ingresso, localizada no Maui Food Park (Parque dos Cajueiros), no horário das 16h às 23h. Outra alternativa de compra é através do site www.bilhetecerto.com.br.

Comentários


bottom of page