top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Pré-Caju 2024 é lançado oficialmente e programação é anunciada

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de março, foi dado o pontápé inicial para o Pré-Caju 2024. A data de lançamento na semana do aniversário de Aracaju foi escolhida como forma de presentear a cidade e os aracajuanos. Bastante prestigiado, o evento aconteceu durante um coffee break no Hotel Del Mar e contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Fábio Mitidieri, além de outras autoridades públicas, representantes do trade turístico, imprensa e artistas, entre eles os cantores Luanzinho e Cid Natureza.


Abrindo a cerimônia, o empresário e idealizador do Pré-Caju, Fabiano Oliveira, também vereador por Aracaju, anunciou as novidades da próxima edição da prévia carnavalesca, que vai acontecer entre os dias 8 e 10 de novembro deste ano. Ele apresentou a grande de atrações musicais e falou sobre as novidades, dentre elas o número maior de trios elétrico puxando a pipoca no circuito da folia. “O Pré-Caju é uma festa democrática, pensada para todos. Por isso, nesta edição decidimos incluir na programação mais atrações nos trios da pipoca, disse Fabiano, membro da Comissão Organizadora do Pré-Caju juntamente com os empresários Yuri Rocha e Tadeu Araújo.


Aguardada por todos

com grande expectativa, a programação desta edição traz também como novidade o bloco Com Amor, que retorna a programação puxado por Ivete Sangalo, que antes saia com o bloco Village. Pela avenida também passarão os blocos Vumbora com Bell Marques; Daquele Jeito com Xandy Harmonia; Ô Baiuno animado por Saulo; Vem com o Gigante tendo no comando Léo Santana; além das Cajuranas e do Caranguejo com Chicabana e Luiz Caldas, respectivamente, sem corda, puxando a pipoca. Também “arrastam” os foliões fora das cordas, Ninha (ex-Timbalada) no Bloco Afro Omo Oxum; Heitor Costa no Bloco da FM Sergipe; Chicabana no Bloco Pipoca; Reação animando o Bloco da Pipoca; Bloco Prevenção com Cid Natureza; e calcinha Preta no Bloco da FM Sergipe.


O Camarote Aju - point de música, diversão e bons encontros - também tem inovações. Nesta edição, o megacamarote receberá no palco estreantes como os Faranys, além dos veteranos Matheus e Kauan, Durval Lelys, Rafa & Pipo, Pedro Sampaio, Alexandre Peixe, Timbalada, É o Tchan, Parangolé, Klessinha, DJ Dennis, Luanzinho, Felipe Amorim e Netinho, que sobe ao palco este ano para fazer um show exclusivo. Serão três dias de muita festa numa mistura de axé com sertanejo, pagode e música eletrônica. Uma festa dentro da festa, com atrações para todas as “tribos”.


“Como homem público, empresário e presidente da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal de Aracaju, reafirmo a importância do empenho do governador Fábio Mitidireri, grande incentivador do turismo em Sergipe, e sobretudo do prefeito Edvaldo Nogueira, que sempre esteve e está a frente desde a retomada deste grandioso evento”, ressalta Fabiano Oliveira. “Agradecemos também o apoio do trade turístico e da imprensa, que exerce papel fundamental na divulgação do Pré-Caju para todo o país, além dos patrocinadores oficiais que viabilizam a festa”, finaliza.

Em seguida, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto que autoriza a utilização do solo público para a realização do Pré-Caju 2024. Na oportunidade, o gestor da cidade falou sobre a logística que será montada pela Prefeitura Municipal de Aracaju e a importância da festa para a capital. “O Pré-Caju é uma festa da cidade. Ele já faz parte de Aracaju e ter a Prefeitura como parceira do evento é motivo de grande satisfação, sobretudo pelos inúmeros benefícios que traz para a capital. É uma festa que insere Aracaju na lista de capitais com grandes carnavais fora de época do país e que, seja do ponto de vista cultural, seja do ponto de vista econômico, contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. Além disso, é um evento que movimenta toda a cadeia produtiva, gerando emprego e aquecendo o turismo. Por tanto, tenho certeza de que a edição 2024 será um grande sucesso e projetará, mais uma vez, a nossa capital para o país e para o mundo”, desta o prefeito.


Assim como a Prefeitura, a participação do Governo do Estado de Sergipe é fundamental para que o Pré-Caju aconteça e receba os aracajuanos, sergipanos e turistas. No lançamento, o governador Fábio Mitidieri fez uso da palavra e destacou a importância da prévia carnavesca para a economia no estado. "O Précaju é uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil e tem papel impulsionador no turismo e na economia do estado. O trade e organizadores de evento, como Fabiano, entendem a importância estratégica de anunciar festas com antecedência, para isso, firmamos o calendário de eventos do estado. Este ano, mais uma vez, o Pré-Caju será sucesso e atrairá milhares de turistas".


Com total aprovação do trade turístico e dos foliões, o Pré-Caju acontece pelo terceiro ano consecutivo, após retorno, na Orla de Atalaia, cartão postal da capital sergipana. O circuito concentra o maior número de hotéis, bares e restaurantes da cidade, o que contribui também para o aquecimento nesses setores, além de tantos outros como aeroportos, rodoviárias, postos de combustíveis, costureiras, supermercados, lojas, táxis, lanchonetes, salões de beleza, cervejaria, etc. São mais de 70 setores da economia que são impulsionados nesse período, gerando em torno de 20 mil empregos entre diretos e indiretos.


Mantendo o percurso, a concentração e saída dos blocos de trios ocorrerá na Passarela do Caranguejo. Eles seguirão pela bela Orla de Atalaia passando pelo Camarote Aju, hotéis, bares e restaurantes até chegar as imediações do Farol da Coroa do Meio, totalizando cerca de quatro quilômetros percorridos.


Vendas de abadás e ingressos


Nesta sexta-feira, 22 de março, tem início as vendas de abadás dos blocos de trios e camisas para o Camarote Aju na loja oficial do Pré-Caju: Point do Ingresso (RioMar Shopping), que funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. Outra alternativa é comprar através do site oficial da festa www.precaju.com.br.



PROGRAMAÇÃO PRÉ-CAJU 2024


BLOCOS


Sábado (09/11)


14h - Bloco Prevenção (Cid Natureza)


15h - Bloco Eu não vou embora (Tomate)


16h - Bloco Vumbora (Bell Marques)


17h - Bloco Daquele Jeito (Xandy Harmonia)


18h - Bloco Cajuranas (Psirico)


19h - Bloco Pipoca da Sergipe (Julinho Porradão)


20h - Bloco Afro Omo Oxum - Pipoca (Ninha)



Domingo (10/11)


14h - Bloco da Pipoca (Reação)


15h - Bloco Vumbora (Bell Marques)


16h - Bloco Com Amor (Ivete Sangalo)


17h - Bloco Vem com o Gigante (Léo Santana)


18h - Bloco Caranguejo Elétrico (Luiz Caldas)


20h - Bloco Pipoca (Chicabana)


21h - Bloco Pipoca da Sergipe (Calcinha Preta)



CAMAROTE AJU


Sexta-feira (08/11)


- klessinha


- Durval Lelys


- Dennis DJ


- Parangolé



Sábado (09/11)


- Luanzinho


- Netinho


- É o Tchan


- Felipe Amorim


- Timbalada



Domingo (10/11)


- Os Faranys


- Rafa & Pipo


- Alexandre Peixe


- Pedro Sampaio


- Matheus & Kauan


Comments


bottom of page