A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, estiveram nesta segunda-feira, 19, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília.
Na oportunidade, foram recebidos pela presidente da autarquia vinculada ao Ministério da Educação, Fernanda Macedo Pacobahyba.
A educação básica, a retomada de obras paradas e a perda da complementação VAAR (Valor Aluno/Ano por Resultados) do Fundeb 2024 em 42 municípios sergipanos foram alguns dos assuntos debatidos.
“Foi um encontro muito produtivo, onde pudemos dialogar sobre o cenário da educação no país e também a respeito de aspectos relacionados ao nosso estado”, comentou a conselheira presidente.
O FNDE tem o propósito de transferir recursos financeiros e prestar assistência técnica aos estados, municípios e ao Distrito Federal, para garantir uma educação de qualidade a todos.
“Quero parabenizar pelo engajamento e preocupação do Tribunal de Contas em estar construindo, saindo daquele caráter meramente punitivo, assessorando os prefeitos, então certamente isso vai gerar bons frutos para a população do estado de Sergipe”, afirmou Pacobahyba.
Também acompanharam o encontro o Prefeito de Carira, Diogo Menezes Machado; o secretário executivo adjunto da Secretaria Especial de Representação de Sergipe (Serese) em Brasília, José Luciano Filho; e o Superintendente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Gleidson Oliveira.
_____
Fonte: TCE/SE
Opmerkingen