top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Primeira etapa do Campeonato do Nordeste de Kart chega ao fim em Aracaju



No terceiro e último dia da primeira etapa do Campeonato do Nordeste em Aracaju, no último sábado, 3, foram realizadas as finais. Os mais de 80 pilotos inscritos pisaram fundo na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi com pancadas de chuva ao longo de todo o dia. O estado de Sergipe subiu no pódio em quatro categorias com um título, três vices e um terceiro lugar.

Para o presidente da Associação Sergipana de Kart, Renan Tavares, foi uma satisfação imensa receber a competição regional que movimentou vários setores da cidade.


"Foi uma correria muito satisfatória que resultou em uma excelente competição. Três dias de muita velocidade em Aracaju que não recebia uma competição a nível nacional a muito tempo. É mais uma prova da reformulação do automobilismo e a valorização do Nordeste que a nova gestão da CBA está fazendo. Ficamos muito gratos por todo esse resultado e esperamos receber mais competições por aqui e fazer uma bonita Copa Brasil de Kart no ano que vem. Agradecemos a todos os patrocinadores e apoiadores que contribuíram para a realização desta etapa do Campeonato do Nordeste", destacou Renan.


A primeira final foi da categoria F4 Super Senior onde o pódio foi formado por três baianos. Paulo Galleas em 1º, Valdomiro Araújo em 2º e Vicente Júnior em 3º. Na final da Cadete o título ficou com o pernambucano Alexandre Leal, seguido do sergipano José Vinicius e do baiano Davi Noronha.


No pódio da Júnior Menor, o pernambucano Rafa Furtado foi o campeão com Gustavo Galvão em segundo e Gustavo Nezinho em terceiro. Na categoria Rental, o primeiro colocado foi o baiano Diego Barral, em segundo lugar o sergipano Antony Lima e em terceiro Rafael Mota.


Completando as categorias, na F4 o campeão foi Alexandre Rosário (BA), em segundo ficou Diogo Moscatto (BA) e em terceiro Paulo Carvalho (AL). Já na categoria 2T Graduados A subiu no lugar mais alto do pódio o tocantinense João Vieira, o vice foi o paraibano Sergio Crispim e em terceiro o também paraibano George Crispin. Na categoria Graduados B, o paraibano Ubirajara Filho foi o campeão, seguido do tocantinense Victor Faleiro e o sergipano João Darnel em terceiro lugar.


O sergipano que foi campeão foi Ademir Flores na categoria 2T Senior. Em segundo lugar o também sergipano Nilton Rosa e em terceiro o alagoano Carlos Franco.


Campeonato do Nordeste de Kart

A nova competição, que também passará por Ceará e Paraíba nesta edição de estreia, terá a disputa de nove categorias (Cadete Nordeste, Júnior Menor Nordeste, Graduados Nordeste A, Graduados Nordeste B, Super Sênior Nordeste, F4 Nordeste A, F4 Nordeste B, F4 Super Sênior e F4 Júnior) e ainda uma categoria de karts de aluguel. O Campeonato do Nordeste de Kart é uma das importantes iniciativas da nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Kart (CNK), visando integrar e fortalecer o kartismo nesta região do país.


Confira o calendário do Campeonato do Nordeste de Kart 2021:

1ª Etapa - 1, 2 e 3 de julho kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju (SE) 2ª Etapa - 2, 3 e 4 de setembro kartódromo Marcelino Thomaz, Morada Nova (CE) 3ª Etapa - 25, 26 e 27 de novembro Circuito Internacional Paladino, Conde (PB)


Para mais informações, acesse o regulamento completo: http://www.cba.org.br/campeonato/downloads/310/333/2021

bottom of page