O professor Ary Rezende Silva, recebeu na manhã desta terça, 10, no Plenário da Alese, a Outorga de Medalha de Mérito Educacional “Manoel José Bonfim”. O educador recebeu a honraria em homenagem ao seu comprometimento e sua notável dedicação à educação. A indicação do nome de Ary Rezende foi de autoria do deputado Marcelo Sobral (UB-SE).
Ary Rezende dedicou sua vida à educação e ao esporte sergipano. Quando dirigiu a Federação Sergipana de Futebol fez parte da equipe que discutiu a criação de um projeto para beneficiar o futebol sergipano. Foi no Governo João Alves Filho que a ideia de Ary Resende se tornou fértil e foi criado o Programa “Gol da Sorte”.
O programa consagrado contribuiu para melhoria do futebol sergipano. A campanha oportunizou a reestruturação dos clubes de futebol, impulsionou contratação de novos jogadores, incentivando os torcedores a comparecem aos estádios, além de alavancar a receita do Estado de Sergipe.
O professor Ary Rezende, um dos mais experientes dirigentes esportivos de nosso estado, já exerceu vários cargos no Club Sportivo Sergipe. Foi diretor de futebol, supervisor, presidente de Conselho Deliberativo, Presidente da Diretoria Executiva. Ary teve o reconhecido pela sua sabedoria em gestão e equilíbrio na condução administrativa.
A contribuição de Ary Rezende perpassa o mundo do futebol e dá um salto na Ginástica. Indiretamente Ary tem contribuído para o crescimento dessa modalidade esportiva no Brasil. O professor Ary é casado com Luciene Rezende, presidente reeleita da Confederação Brasileira de Ginástica. Na condição de marido, companheiro, educador e desportista, Ary sempre compartilha sua experiência com Luciene. O objetivo comum é tornar a Ginástica Brasileira entre as melhores do mundo.
A honraria a qual o professor Ary Rezende recebeu na Alese foi uma escolha muito feliz do deputado estadual Marcelo Sobral. O parlamentar premiou que tem história, quem tem experiência, quem tem conquistas e quem representa muito bem a educação desportiva de Sergipe.
Comments