top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Profissionais da saúde e da educação promovem ação de conscientização sobre o autismo



Com o objetivo de contribuir com a conscientização da população sobre o autismo, o Shopping Jardins, em Aracaju (SE), recebe uma equipe multidisciplinar para compartilhar informações a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nesta terça-feira, 2 de abril.


Das 10h30 às 21h30, profissionais da saúde e da educação que integram o Instituto Amorim e a Atuação Psicologia estarão na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Centauro. Além de receber orientações sobre o transtorno, o público terá a oportunidade de obter informações sobre o IV Encontro Científico Sergipano sobre Autismo (ECSA) que acontecerá em 6 de julho na capital.


O ECSA é voltado para profissionais da saúde e da educação e familiares de crianças neurodivergentes e tem o propósito de compartilhar conteúdos baseados em evidências.


A iniciativa do Shopping Jardins marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, e conta com o apoio do Instituto Amorim e da Atuação Psicologia. A data instituída em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) busca reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas autistas.


Comentarios


bottom of page