top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Projeto "Minha horta colorida" une reciclagem e desenvolvimento social



Reaproveitamento de baldes plásticos de tintas, massas e texturas para a criação de hortas orgânicas. Nisso consiste o projeto "Minha horta colorida", da Casa das Tintas, que une reciclagem e sustentabilidade com ações sociais, já que irá beneficiar entidades beneficentes e comunidades carentes do estado.


Na última segunda-feira, 5, o projeto beneficiou o Lar de Zizi, que é uma instituição filantrópica que funciona como uma creche escolar e acolhe diariamente crianças carentes. Lá foi iniciada a construção da horta orgânica com a doação das embalagens, adubo e diversas mudas.


“É um projeto que deixa a gente muito feliz porque vai possibilitar que várias crianças carentes tenham acesso à alimentos de qualidade totalmente orgânicos e ainda reciclamos baldes que demorariam 200 anos para serem decompostos”, destaca Rafaela Dantas, idealizadora do projeto.


Para participar do projeto e ajudar essa corrente do bem é simples. Após o uso dos seus baldes plásticos lave-os imediatamente com água para evitar algum resíduo, junte-os e entregue-os em uma unidade da Casa das Tintas.

bottom of page