top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Projeto Verão 2024 foi um sucesso




O prefeito Edvaldo Nogueira compareceu às três noites do Projeto Verão e conferiu de perto o sucesso de mais uma edição. Ele destacou os shows lotados e com bastante segurança e tranquilidade, além de ter contribuído para a geração de emprego e renda para diversos setores da economia local. O prefeito lembrou que esse foi o último Projeto Verão da sua gestão e que tem certeza que a festa, por já ser uma tradição do calendário festivo de Aracaju, continuará acontecendo pelas próximas gestões municipais.


Edvaldo ressaltou a parceria entre Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe, que garantiu o sucesso da edição 2024 do Projeto Verão, e celebrou a diversidade de ações do evento. Além dos shows de artistas sergipanos e nacionais, o prefeito destaca que a festa também levou para aracajuanos e turistas um “caleidoscópio de cultura, de música, de alegria, de felicidade, além de esportes, tecnologia e atrações culturais”.


Diversidade musical



O Projeto Verão 2024 se notabilizou pela diversidade da sua programação musical. Pelos palcos montados na Orla da Atalaia passaram desde artistas sergipanos, como Winnie Souza, Gut e Morgana, trio que foi revelação no programa The Voice Brasil; passando por grandes nomes do rock nacional, como as bandas Titãs e Paralamas do Sucesso; o rap e o hip hop de Emicida, a versatilidade musical de Gloria Groove, o samba de Pretinho da Serrinha e Jorge Aragão, entre outros. A mistura de ritmos e estilos musicais levou à arena do Projeto Verão milhares de pessoas, que foram curtir os seus artistas preferidos e conhecer novas revelações. O evento vai ficar marcado na memória de aracajuanos e turistas que, durante três dias, lotaram as areias da Orla da Atalaia.


Arena Esportiva


O público que compareceu ao Projeto Verão 2024, no período de 1º a 3 de março, contou com uma diversificada programação esportiva. A arena na Praia da Cinelândia foi palco de diversas modalidades esportivas, cujas competições aconteceram ao longo do dia e os atletas deram um verdadeiro show de entusiasmo e animação. Teve futevôlei, surfe, skate, vôlei de praia, beach soccer, patinação, beach tennis, beach handball e muito mais. A população aracajuana e os turistas puderam prestigiar e aplaudir o talento e contemplar o empenho de cada equipe.



Videomonitoramento



Para garantir a tranquilidade do público que prestigiou o Projeto Verão 2024, as forças de segurança, de maneira integrada, operacionalizaram o sistema de monitoramento por câmeras. O recurso ampliou a capacidade de observação dos espaços do evento e possibilitou a rápida identificação de suspeitos ou pessoas com pendências judiciais, a partir do reconhecimento facial. O evento foi monitorado por câmeras de alta resolução e alcance, com 360° de rotação, posicionadas estrategicamente e controladas pela base móvel de videomonitoramento da Guarda Municipal de Aracaju, situada estrategicamente ao lado do palco. Além desses recursos, se somaram ao monitoramento as câmeras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, controladas pela Polícia Militar de Sergipe (PMSE).

Comments


bottom of page