top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Rede Primavera oferece jantar para oncologistas clínicos e cirurgiões oncológicos



Oncologistas clínicos e cirurgiões oncológicos da Rede Primavera, estiveram reunidos na última terça-feira, 05 de julho, para um jantar com o propósito de discutir novos projetos e integração do Centro de Oncologia. O encontro foi também para comemorar o dia dos profissionais especializados no tratamento do câncer, 09 de julho dia do Oncologista e 17 de julho dia do cirurgião oncológico.


O evento contou com a presença do presidente da Rede Primavera, Dr. Wagner Bravo; o diretor técnico, Dr. Ricardo Leite; e o superintendente médico, Dr. Guilherme do Espírito Santo, que aproveitaram o momento para agradecer o empenho de todos e a importância do incentivo para uma maior integração entre as equipes, com o intuito de proporcionar bem-estar aos pacientes.


A enfermeira e coordenadora do Centro de Oncologia, Adenise de Jesus Silva, fez uma breve explanação mostrando a trajetória do paciente no centro de Oncologia, os resultados dos indicadores, metas, desempenhos das equipes e os relatos dos pacientes em tratamento. “O objetivo da oncologia é trabalhar com o paciente de forma integrada, segura, com um cuidado individualizado através de profissionais qualificados e especializados, com psicólogos, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas, que atuam para oferecer mais conforto e minimizar os impactos negativos da doença. Desde o início do ano estamos batendo metas de produção com 1.580 procedimentos realizados e com um projeto inovador no estado, que é a navegação do paciente oncológico, que agrega toda a coordenação e cuidado com o paciente oncológico", afirmou.


Humanizar os cuidados em saúde pressupõe cuidar do indivíduo como um todo, prestando uma assistência com respeito à sua individualidade e atendendo às demandas necessárias para garantir o seu conforto e bem-estar. O grande desafio da equipe de saúde no processo do atendimento humanizado é favorecer um cuidado integral ao paciente e aos seus familiares e fazer com que todos da equipe possam oferecer uma escuta ativa, como forma de tecnologia para a resolubilidade das demandas que surgem no contexto do atendimento.


O oncologista Dr. Michel Fabiano, clínico e coordenador médico do Centro de Oncologia da Rede Primavera, enfatizou que o hospital dispõe de um parque tecnológico que consegue oferecer mais resolutividade e celeridade ao tratamento de câncer em um só um lugar, desde a consulta, prevenção, diagnóstico, exames investigativos (tomografia, ressonância, endoscopia, colonoscopia), cirurgias, quimioterapia, internação, emergência 24h e reabilitação da doença. "Essa integração multidisciplinar oferece uma maior segurança, acolhimento e chances de cura. É isso que a gente procura trazer para a Rede Primavera", concluiu emocionado.


Também presente, o cirurgião oncológico e coordenador médico da cirurgia geral e oncológica, Dr. José Geraldo M. Bezerra, ressaltou que, assim como nos grandes centros de oncologia do país, a Rede Primavera evolui cada vez mais na integração dos serviços prestados, o que possibilita melhores resultados através de decisões tomadas de forma rápida e assertiva, beneficiando assim, os pacientes.

Comments


bottom of page