Reunião reforça parceria entre o MPT-SE e Conselho da Pessoa com Deficiência em Aracaju
- Luxo Aju
- há 2 dias
- 1 min de leitura

A garantia de direitos, combate à discriminação no ambiente de trabalho e busca de mais oportunidades para pessoas com deficiência são compromissos sociais e institucionais do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE). Os temas foram discutidos em uma reunião, nesta quinta-feira (15), solicitada pela presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em Aracaju, Elaine Cristina Santos, com o procurador do Trabalho Emerson Albuquerque Resende.
“Foi uma reunião para estreitar as relações entre o MPT, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e o próprio movimento da Pessoa com Deficiência. Uma das metas prioritárias do MPT é o combate à discriminação da pessoa com deficiência e a sua inclusão no mercado do trabalho e nós só podemos fazer isso com eficiência, eficácia e efetividade se estivermos próximos ao movimento”, destacou o procurador.
Entre os eixos temáticos de atuação do Ministério Público do Trabalho, está a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) que, em Sergipe, tem como coordenadora Regional a vice-procuradora-chefa Clarisse Farias Malta.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em Aracaju, Elaine Cristina Santos, a parceria com o MPT-SE contribui para o fortalecimento das políticas públicas. “Acredito que essa conversa com o MPT-SE marca o início de um ano com muitas respostas para essa comunidade, com ações que venham beneficiar a pessoa com deficiência, seja através de capacitações ou do que for possível para atender as políticas públicas direcionadas a essa comunidade”, concluiu a presidente.







Comentários