top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Sergipana é reeleita de forma consagradora para o comando da Confederação Brasileira de Ginástica



A chapa "Mais Conquistas" obteve vitória expressiva na eleição à presidência da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), realizada no sábado, 30 de janeiro, no Quality Hotel Aracaju.


A Mais Conquistas, formada pela sergipana Luciene Resende (presidente) e Fátima Albuquerque (vice-presidente), derrotou a chapa de oposição, Valores Agregados, constituída por Bruno Chateaubriand (presidente) e Alessandra Balbi (vice), por ampla margem.


Fazem parte do Colégio Eleitoral 24 (vinte e quatro) federações estaduais, 13 (trezes) atletas e 08 (oito) entidades esportivas, num total de 45 eleitores. A Mais Conquistas recebeu 194 votos, contra 30 da chapa oposicionista – os votos têm pesos diferentes.


Indagada a respeito dos motivos que teriam levado a comunidade gímnica a optar novamente por ela, Luciene respondeu com uma só palavra: “Trabalho”. Em seguida, a dirigente fez um apanhado histórico. “A Ginástica Brasileira vive um momento de intenso crescimento. Conseguimos nesses últimos anos disseminar a Ginástica em todo território nacional. Temos hoje Centros de Treinamento de Alto Rendimento e da base em todas regiões do país, e os resultados ratificam todo esse trabalho, e isso graças a muita dedicação, esforço e união. Ainda temos muito a fazer, e recebemos a confiança da comunidade gímnica para avançarmos ainda mais”. Parabéns!


Via: CBG

bottom of page