top of page

Sergipe 2050 recebe Prêmio Sergipano de Gestão Pública em Participação e governança colaborativa

  • Foto do escritor: Luxo Aju
    Luxo Aju
  • 9 de out.
  • 2 min de leitura
ree

O projeto Sergipe 2050 conquistou o 1º lugar na categoria “Participação e Governança Colaborativa” do I Prêmio Sergipano de Gestão Pública (PSGP), promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), com apoio da Fapitec/SE. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 3, e a cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 7, durante a abertura do Mês do Servidor, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe.

 

Desenvolvida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Sergipe (Desenvolve-SE), a iniciativa foi reconhecida pela sua contribuição para o fortalecimento da participação social e da cooperação entre diferentes atores no processo de construção de políticas públicas de longo prazo.

 

Os autores do projeto são Guilherme Bratz Uberti (Seplan), Guilherme Maia Rebouças (Desenvolve-SE) e Igor Gabriel Ereno Cavalli (Desenvolve-SE). 

 

Para o diretor de projetos estruturantes e de longo prazo da Desenvolve-SE, Guilherme Rebouças, destacou a alegria pelo reconhecimento do Sergipe 2050. “Esse reconhecimento nos enche de alegria, pois valoriza um trabalho que tem mobilizado não apenas o Governo do Estado, mas também toda a sociedade sergipana e suas instituições para pensarmos juntos o futuro de Sergipe. Prêmios como esse reafirmam a todos nós a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou.

 

“Quero agradecer ao presidente Milton Andrade, ao secretário Júlio Filgueira, ao secretário Jorginho Araújo e, especialmente, ao governador Fábio Mitidieri, por apoiarem e permitirem a implantação desse projeto de mobilização em torno do desenvolvimento de Sergipe. Agradeço também à equipe do projeto e a todos os parceiros que tornaram o Sergipe 2050 possível. Estamos apenas começando”, complementou.

 

Reconhecimento à inovação e à gestão pública

Instituído pela Lei Estadual n.º 9.518/2024, o Prêmio Sergipano de Gestão Pública visa reconhecer e premiar ações inovadoras desenvolvidas por órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e dos 75 municípios sergipanos. Ao todo, o Prêmio distribuirá R$ 60 mil entre os vencedores das três categorias: Gestão Eficiente e Sustentabilidade; Inclusão, Igualdade e Diversidade; e Participação e Governança Colaborativa.


Participação e governança colaborativa

A categoria vencida por Sergipe 2050 contempla iniciativas que incentivam o engajamento cidadão em processos decisórios, a colaboração entre diferentes esferas de governo e a integração com a sociedade civil.

Segundo o edital, são exemplos de projetos elegíveis as ações de orçamento participativo, plataformas de diálogo e programas que promovem parcerias entre os setores público e privado para soluções coletivas — princípios que orientam o Sergipe 2050 desde sua concepção.


Sobre o Sergipe 2050

O Sergipe 2050 é uma estratégia de planejamento de longo prazo que visa orientar o desenvolvimento sustentável e inclusivo do estado nas próximas décadas. O projeto busca consolidar uma visão de futuro construída de forma participativa, envolvendo representantes do poder público, setor produtivo, academia e sociedade civil.

Comentários


#Sugestões

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

#Siga o Luxo_Aju

#Arquivos

  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
  • Reflexão do Twitter

© 2010 - LuxoAju sociedade - Todos os direitos reservados.

bottom of page