top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Sistema MitraClip é discutido em evento da Rede Primavera



Visando sempre a troca de conhecimentos e o aperfeiçoamento das equipes, a Rede Primavera, através do CEP - Centro de Ensino e Pesquisa, reuniu no último dia 06, no auditório do Hospital do Coração, mais de 20 profissionais, dentres eles, cardiologistas, cirurgiões cardíacos, ecocardiografistas e hemodinamicistas, para um evento que discutiu o Sistema MitraClip. Trata-se de um dispositivo minimamente invasivo, implantado no coração por meio de um cateter inserido através da veia femoral (vaso sanguíneo da virilha), para tratamento da insuficiência da válvula mitral, sem a necessidade de um procedimento cirúrgico convencional.


O palestrante e cardiologista do PROCAPE - Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco, Dr. Eugênio Albuquerque, fez uma explanação sobre essa técnica inovadora de tratamento capaz de reduzir significativamente os sintomas de cansaço, falta de ar com frequentes internamentos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida desses pacientes com insuficiência cardíaca causada pela insuficiência mitral importante tão frequente nos pacientes idosos e frágeis.


A Dra. Viviane Moreira de Camargo, coordenadora do CEP, reforça que estar promovendo esses encontros é importante para estar sempre garantindo a entrega de um atendimento de qualidade aos pacientes da Rede Primavera.

Comments


bottom of page