top of page

TCE sediará encontro sobre responsabilização de gestores e despesas com festejos juninos

  • Foto do escritor: Luxo Aju
    Luxo Aju
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) promoverá, na próxima terça-feira, 26, às 9h, o encontro “Responsabilização dos gestores públicos com ênfase nas despesas com festejos juninos”, no auditório da Corte de Contas. A iniciativa reunirá gestores, servidores e demais interessados para discutir aspectos relacionados à aplicação responsável de recursos públicos na realização de eventos festivos.


A programação contará com palestras do procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), Eduardo Côrtes, e do promotor de Justiça Rômulo Lins Alves, que abordarão aspectos jurídicos, preventivos e orientativos relacionados às despesas com festejos juninos e à atuação dos órgãos de controle.


O encontro ocorre em um contexto de fortalecimento das ações de orientação institucional voltadas à prevenção de irregularidades e à promoção de boas práticas na gestão pública, especialmente diante da proximidade do período junino e do aumento das contratações relacionadas a eventos festivos nos municípios.


Entre os temas que deverão ser abordados estão responsabilidade fiscal, planejamento, transparência, contratação de artistas e observância das normas legais aplicáveis à utilização de recursos públicos em festejos.


As orientações seguem o entendimento consolidado na Nota Técnica Conjunta nº 01/2026, elaborada conjuntamente pelo TCE/SE, Ministério Público de Sergipe (MPSE) e MPC/SE, documento que estabelece diretrizes voltadas à realização de eventos festivos com responsabilidade e equilíbrio fiscal.


As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do sistema da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Escontas): https://sistema.escontas.tce.se.gov.br.

#Sugestões

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

#Siga o Luxo_Aju

#Arquivos

  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
  • Reflexão do Twitter

© 2010 - LuxoAju sociedade - Todos os direitos reservados.

bottom of page