top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Teatro Atheneu recebe “Nasci pra ser Dercy”, com Grace Gianoukas



O monólogo “Nasci pra ser Dercy”, inspirado na vida de Dercy Gonçalves, acontecerá em Aracaju, no dia 8 de outubro, a partir das 20h, no Teatro Atheneu, bairro São José.


O espetáculo, que é estrelado pela atriz Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser, presta uma homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes do século XX. Dercy Gonçalves (23/06/1907–18/07/2008) faleceu há 15 anos, aos 101 anos, sem que jamais tenha havido nos palcos brasileiros uma peça que a homenageasse.


A peça começa com uma atriz, Vera, entrando no estúdio para fazer teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme. Conforme vai dando suas falas, ela se revolta contra o roteiro, cheio de estereótipos. Sua mãe era grande fã de Dercy e, por isso, Vera cresceu conhecendo e sendo influenciada.


O monólogo unirá o popular e o carisma da atriz a uma profunda pesquisa que mostra a importância, muitas vezes ignorada, da atriz para o teatro brasileiro e para a liberdade feminina, bem como sua inquestionável singularidade.


Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e através do site Ingresso Digital.

Comments


bottom of page