top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

TRANSPLANTE CAPILAR


Cada vez mais difundido entres os homens de diferentes faixas etárias, o transplante capilar é um procedimento que exige alguns cuidados no pós-operatório. Especialista em cuidados pré e pós transplante, a tricologista Hérica Assunção adverte a imprescindível adoção de alguns cuidados. “Um dos cuidados necessários durante o pós-operatório do transplante capilar é evitar a exposição solar, praia e piscina. Também é importante cuidar para não abaixar a cabeça e fazer esforços com a prática de esportes, por exemplo. Isso porque há aumento na circulação sanguínea, aumentando o inchaço”, pontua a tricologista, que também adverte sobre a atenção necessária para a lavagem dos fios e do couro cabeludo: “Na região doadora pode-se lavar normalmente; porém, na região onde os fios foram implantados, não se deve esfregar. O ideal é fazer uma espuma com o shampoo e deixar agir por um minuto. Para enxaguar deve-se preferencialmente utilizar água fria, em baixo volume”.


A especialista ainda reforçou sobre um ponto muitas vezes esquecido, o cuidado pré transplante. “Sempre indico que o fortalecimento da área doadora, por meio do equilíbrio da microbiota capilar, é fundamental para o processo”, finalizou.


Hérica Assunção é graduada em Estética e Cosmética (UNIT); Terapeuta Capilar pelo Instituto Silvia Barreto; Tricologista pelo Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa (CINTEP); e especialista em pré e pós-operatório de transplante capilar.

Comments


bottom of page