top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Treinos livres são realizados no primeiro dia do Campeonato do Nordeste de Kart em Aracaju



Iniciaram as emoções do Campeonato do Nordeste de Kart em Aracaju. Mais de 80 pilotos disputarão as provas no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na Orla da Atalaia. ontem, 1º de julho, sob muita chuva, foram realizados os treinos oficiais com duas sessões livres para cada categoria. Na sexta, 2, será realizada a 1ª bateria classificatória e no sábado, 3, acontece a 2° bateria classificatória e as finais.



"Este primeiro dia são os treinos oficiais e já começa uma tensão maior, uma auto cobrança e com uma configuração nova que é a chuva na pista. No mais, estou achando uma estrutura muito boa e um campeonato bem organizado. A pista tem um traçado muito legal e espero vir mais vezes para competir", destacou a competidora.


Para o presidente da Associação Sergipana de Kart, Renan Tavares, foram mobilizadas mais de 200 pessoas para a realização do evento, que serve também de preparação para receber a Copa do Brasil de Kart em 2022.

"Estamos trabalhando forte desde fevereiro para a realização do Campeonato do Nordeste e bastante animados com a presença de todos os competidores e funcionários da Confederação Brasileira de Automobilismo por aqui. Esperamos que ocorra tudo bem e que todos gostem da nossa cidade e da estrutura que preparamos", afirmou o dirigente.


Prata da casa, o piloto João Darnel, de 14 anos, foi vice-campeão sergipano em 2020 e está com a expectativa alta para conquistar um bom resultado no "quintal de casa".


"É muito bom para o Nordeste voltar a ter estes campeonatos regionais porque oferece uma visibilidade maior e as pessoas de fora podem ver que aqui também temos pilotos de alto nível. Minha expectativa está alta por ter este torneio aqui no quintal de casa e já conhecer o traçado. Espero conquistar um bom resultado para Sergipe", ressaltou o jovem piloto.


Campeonato do Nordeste de Kart

A nova competição, que também passará por Ceará e Paraíba nesta edição de estreia, terá a disputa de nove categorias (Cadete Nordeste, Júnior Menor Nordeste, Graduados Nordeste A, Graduados Nordeste B, Super Sênior Nordeste, F4 Nordeste A, F4 Nordeste B, F4 Super Sênior e F4 Júnior) e ainda uma categoria de karts de aluguel. O Campeonato do Nordeste de Kart é uma das importantes iniciativas da nova gestão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Kart (CNK), visando integrar e fortalecer o kartismo nesta região do país.Confira o calendário do Campeonato do Nordeste de Kart 2021:

1ª Etapa - 1, 2 e 3 de julho kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju (SE) 2ª Etapa - 2, 3 e 4 de setembro kartódromo Marcelino Thomaz, Morada Nova (CE) 3ª Etapa - 25, 26 e 27 de novembro Circuito Internacional Paladino, Conde (PB)


Para mais informações, acesse o regulamento completo: http://www.cba.org.br/campeonato/downloads/310/333/2021

bottom of page