top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Tribunal de Contas prorroga prazo para municípios enviarem dados educacionais



Uma das novas exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) para as prestações de contas dos municípios sergipanos diz respeito aos dados educacionais que devem ser encaminhados pelo Sistema de Auditoria da Corte, o Sagres.


A primeira remessa, referente ao último mês de fevereiro, teve seu prazo de entrega prorrogado para o próximo dia 30 de abril, conforme autorização do corregedor-geral do TCE, conselheiro Luis Alberto Meneses - desta forma, as entregas de fevereiro e março devem ser realizadas até a mesma data-limite.


"Esses dados específicos da área educacional visam aperfeiçoar o controle e também contribuir para a melhoria das gestões públicas em nosso estado", destaca o conselheiro Luis Alberto Meneses.


Em meio aos dados exigidos no "Sagres EDU" estão o cadastro dos CPFs dos alunos, bem como informações sobre quantitativos matrículas, professores em atividade, disciplinas trabalhadas em sala de aula, carga horária, cardápio alimentar, entre outros.


De acordo com o diretor de Modernização e Tecnologia do TCE, Miguel Melo, esse detalhamento será sincronizado com o Plano de Auditoria do órgão, "pois permitirá a geração de relatórios para nosso corpo técnico fiscalizar de forma ainda mais precisa", acrescenta.

Comments


bottom of page