• Luxo Aju

TV Sergipe lança a 'TV Estude em Casa' em parceria com o Governo do Estado



No ano em que celebra cinco décadas no ar, levando informação e entretenimento a milhões de sergipanos, a TV Sergipe reforça ainda mais o seu compromisso com a população e passa a fazer parte da vida dela de uma nova forma, ao possibilitar, através do lançamento da TV Estude em Casa, a conexão entre 150 mil estudantes e 9 mil professores. O projeto, que é uma parceria com o Governo do Estado, é mais uma forma de disponibilizar para os alunos os conteúdos que fazem parte da grade curricular.

Através do novo canal aberto de TV Digital, que pode ser sintonizado através do número 4.2, disponível 24 horas por dia, os alunos e alunas da rede pública estadual de ensino podem ter acesso a videoaulas e diversos conteúdos pedagógicos. A programação é destinada a quem está cursando o ensino fundamental, médio e/ou se prepara para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O lançamento do canal aconteceu na última segunda-feira, dia 1º, no Auditório Maria Hermínia Caldas, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), na capital sergipana. A TV Sergipe foi representada por Suelene Sá, diretora comercial da emissora. Também estiveram na cerimônia o governador do estado, Belivaldo Chagas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo, o secretário e o superintendente executivo da Seduc, Josué Modesto dos Passos Subrinho e José Ricardo de Santana, respectivamente, e o secretário geral de Governo, José Carlos Felizola.

Na ocasião, a representante da afiliada da TV Globo reforçou a importância que é, para a emissora, integrar este importante projeto. “Em um ano que é extremamente emblemático, no qual a TV Sergipe comemora 50 anos, inovamos com esse projeto extremamente arrojado, levando educação aos sergipanos e cumprindo mais uma vez o nosso papel social frente à comunidade”, disse Suelene.