top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Urologistas da Rede Primavera participam de Congresso Internacional sobre Saúde Sexual

Centenas de médicos e profissionais ligados à saúde, de várias partes do país, estiveram presentes na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, e participaram nos dias 16 e 17/02, do Congresso "Testosterone Therapy and Sexual Dysfunction, promovido pela Harvard Medical School, sob a liderança do renomado Dr. Abraham Morgentaler, uma referência mundial no assunto. Urologistas, endocrinologistas, geriatras, ginecologistas, psiquiatras, psicólogos, além de outros médicos que tratam de níveis baixos de testosterona e problemas de saúde sexual masculina e feminina, tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos e mergulhar nas últimas descobertas sobre disfunções sexuais e terapia com testosterona. A Rede Primavera esteve representada pelos urologistas, Dr. Breno Amaral e o Dr. Diogo Smith, que irão trazer para os pacientes as mais recentes tendências, avanços e abordagens para revolucionar a saúde sexual e descobrir novas abordagens para o bem-estar íntimo.


Durante os dois dias, várias temas foram abordados, como a deficiência de testosterona e seu tratamento em homens e mulheres e também e diversas outras questões sexuais. Estudos indicam que quase 40% dos homens com mais de 45 anos têm níveis de testosterona abertamente baixos, mas a educação nesta área é extremamente limitada. Da mesma forma, tem havido poucas oportunidades educacionais para abordar a disfunção sexual em homens e mulheres. Aproximadamente 40% dos homens e uma percentagem semelhante nas mulheres têm uma disfunção sexual ou outra. Na verdade, houve vários avanços terapêuticos fascinantes no tratamento da disfunção sexual em mulheres que receberam pouca atenção em outros eventos educacionais.

De acordo com o urologista, Dr. Breno Amaral, foi um evento muito importante que trouxe todas as mais recentes publicações científicas em testosterona. "Além do contato com as referências mundiais no tema, pudemos trocar experiências com colegas discutindo casos do dia a dia de uma maneira multidisciplinar", enfatizou Dr. Breno.

Commentaires


bottom of page