top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Urologistas da Rede Primavera participam de congresso na Bahia



Considerado um dos maiores eventos do mundo na especialidade, a cidade de Salvador recebeu de 18/11 a 21/11, no Centro de Convenções, o 39º Congresso Brasileiro de Urologia, com a presença de cerca de três mil médicos, palestrantes do Brasil e de mais 10 países, como França, Estados Unidos, Alemanha, China, Polônia, Turquia e Índia.


Na oportunidade, foram apresentadas novas tecnologias, que inclusive já são usadas na Rede Primavera, dentre elas, o THULIUM FIBER LASER, destinada ao tratamento de cálculos renais, permitindo "quebrá-los" de uma forma mais eficiente e minimamente invasiva, melhorando os resultados com menos riscos para o paciente, outra grande aplicação do THULIUM, é na enucleação da próstata , que é um tratamento para para hiperplasia de próstata. Reposição hormonal, novos tratamentos e medicações para o tratamento contra o câncer de próstata, principalmente em tumores mais avançados, também foram discutidos durante os dias do Congresso.


O coordenador do serviço de urologia da Rede Primavera, Dr. Mário Henrique Martins, os urologistas, Dr. Rodrigo Tonin e Dr. Breno Amaral, estiveram presentes e aproveitaram o momento para trocar experiências e ampliar os conhecimentos. "O congresso destaca-se pelo elevado nível científico onde podemos ficar por dentro das mais novas tecnologias e também uma oportunidade de trocar experiências com colegas de diversas partes do mundo", finalizou Dr. Rodrigo.

Comments


bottom of page