top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Wesley Lemos estreia na CASACOR SP com Estúdio AMORphous




ESTÚDIO AMORphous, assinado por WESLEY LEMOS ARQUITETURA & DESIGN, é destaque da edição comemorativa de 35 anos da CASACOR 2022, a maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, que acontece de 05 de julho a 22 de setembro no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, o cartão postal mais famosoque a cidade de São Paulo coleciona.


Assinado pelo arquiteto e designer Wesley Lemos, o estúdio de 37m² foi pensado para um casal que ama arte contemporânea, design brasileiro e literatura. A inspiração do projeto vem ao encontro do tema da mostra deste ano, “Infinito Particular”, de criar um estúdio que proporciona o convite ao ócio criativo e por meio da literatura e das artes plásticas, permite que o casal encontre o ‘elo particular que os une’. Essa atmosfera particular criada pelo arquiteto é traduzida em um espaço que traz fortes raízes afro-indígenas nordestinas de brasileiros com aspectos urbanos.



Móveis de design assinado e objetos de arte ganham destaque no projeto, assinados por nomes de peso como Percival Lafer, Zanine de Zanine, Victor Vasconcelos, Paulo Alves, André Gurgel e Felipe Bezerra, além de galerias como Jaqueline Martins, Central Galeria, Verve Galeria e Constance Galeria, trazendo viva a efervescência da produção artística da América Latina. Peças como o tapete Lux Hemp Brown e a mesa de centro By Xstone, levam a assinatura do próprio Wesley, ambos de sua nova coleção de produtos, também chamada AMORphous.



Uma paleta de cores que prioriza os tons terrosos, do marrom ao tom de areia, e fortemente destacado pela forma AMORphous que foi projetado nas paredes da cor ‘Pote de Barro’. Destaque para o revestimento do piso Travertino Nacional no estado naturale firme, que cria um ambiente fluido, que inclui rodapé alto de 40 cm e se transforma em banco e aparador.


O resgate à ancestralidade e à aplicabilidade funcional são os traços principais do trabalho de Wesley, que trabalha a arquitetura marcada pela pureza dos materiais e dos aspectos estéticos que permitem ter a atitude discreta e silenciosa de seu traço. “Apenas ouço minha parte ancestral e deixo que a espiritualidade traduza os espaços, objetos, casas ou apartamentos num resgate da beleza simples, elegante e funcional”, explica o arquiteto e designer, que tem grande histórico premiado em edições anteriores da mostra no nordeste e faz a sua primeira participação na CASACOR São Paulo, auto definido um veterano em estreia.



___________

Fotos: Wesley Diego Emes

Comments


bottom of page