Política by Adiberto de Souza

May 7, 2015

 

Circo legislativo

 

Nem mesmo a sessão itinerante, realizada ontem pela Assembleia em Lagarto, despertou na maioria dos deputados o desejo de trabalhar pelo povo. 14 deles não deram as caras, e os que apareceram preferiram jogar confete para os eleitores, de olho nas eleições municipais de 2016. Na verdade, os deputados estaduais estão preocupados mesmo é com os processos abertos para apurar a escandalosa distribuição das verbas de subvenção do Legislativo. Os que não estão encrencados neste rumoroso caso, rezam para não perderem os mandados por improbidade administrativa, a exemplo do deputado Valmir Monteiro (PSC) e o próprio presidente do Parlamento, Luciano Bispo (PMDB). Portanto, a sessão itinerante não passou de um circo armado para mudar o foco, ou seja, tentar tirar o Legislativo das páginas policiais.

 

Banco dos réus

 

Novas testemunhas sobre as suspeitas verbas de subvenção da Assembleia serão ouvidas hoje pela Justiça. Estão intimados dirigentes de associações comunitárias beneficiadas com recursos liberados pelos deputados estaduais Gustinho Ribeiro (PSD), capitão Samuel (PSL), João Daniel (PT) e o ex-deputado José Franco (PDT).

 

Casa caiu

 

A Polícia Civil tirou ontem de circulação sete acusados de traficar drogas em Sergipe. Com os suspeitos foram apreendidos seis quilos de maconha e cocaína, duas balanças de precisão, dois carros e C$ 50 mil. Os engaiolados na operação são José Francisco dos Santos, Cleide Jane da Conceição, Max Francisco Silva Santos, Ana Célia Santos Dantas, Bripy Sueli de Souza Santos, Jailson Gomes Santos e Johnny Ferreira de Andrade.

 

Incrédulos

 

O governador Jackson Barreto (PMDB) aproveitou a assinatura da ordem de serviço visando a construção de uma rodovia, para fustigar a oposição. “Aos incrédulos, mais uma obra do Proinveste para o povo. Aliás, só em rodovias, já ultrapassamos a casa dos R$ 170 milhões e vamos continuar investindo”, discursou Jackson, que aproveitou o evento para comemorar 71 anos de vida.

 

Abra o olho

 

Vai ser difícil economizar no Dia das Mães, principalmente com restaurantes ou atividades que envolvam serviços. Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, nos últimos 12 meses o valor do ingresso de shows musicais subiu 21,88%. Os serviços de salão de beleza e restaurantes estão, respectivamente, 10,88% e 8,73% mais caros. A alta de preços no setor de serviços está relacionada ao aumento dos custos de tarifa de energia, salários e aluguéis.

 

Projeto é legal

 

O projeto propondo a gratuidade dos idosos com mais de 60 anos nos ônibus de Aracaju não é inconstitucional. Quem garante é o vereador Iran Barbosa (PT), autor da matéria rejeitada pela comissão de Constituição e Justiça da Câmara. “A nossa proposta é legal, pois apenas regulamenta uma lei nacional, que é o Estatuto do Idoso”, afirma o petista. Ele tá correto!

 

Marmelada

 

A Rede Bandeirante cancelou o concurso Miss Sergipe, realizado no último dia 25 em Aracaju, por considerar que houve “marmelada” no processo de escolha das candidatas. Em nota, o grupo de comunicação informa que o organizador local do evento, Deivide Barbosa, foi descredenciado e que outra seleção está marcada para junho, sob a coordenação da própria Band. Portanto, a jovem Isabelle Mitidieri não é mais Miss Sergipe 2015.

 

Embargo proibido

 

A Justiça Federal concedeu liminar proibindo a Prefeitura de cobrar Taxa de Licenciamento Urbanístico à Infraero pela obra de ampliação da pista do Aeroporto de Aracaju. O remédio jurídico foi proposto porque a Emurb estava ameaçando embargar a obra se a taxa não fosse paga. Ao conceder a liminar, o juiz Edmilson Pimenta afirmou que a Prefeitura deveria dar todo o apoio ao empreendimento, “face ao interesse público e coletivo evidenciado, com repercussão nos negócios e no turismo”. Tá certíssimo!

 

Escurinho em alta

 

O mercado audiovisual está em alta. Levantamento feito pela Agência Nacional do Cinema mostra que, no primeiro trimestre de 2015, a renda acumulada do setor registrou alta de 23,2%, em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento do público chegou a 18,1%, na comparação com o primeiro trimestre de 2014. Com uma participação de 12,8% no total do público, os filmes brasileiros registraram um desempenho negativo em relação ao primeiro trimestre de 2014.

 

Pires nas mãos

 

O governador Jackson Barreto participa amanhã, em Natal, da reunião dos governadores do Nordeste com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Acompanham JB os secretários Jeferson Passos (Fazenda) e Sales Neto (Comunicação). Ontem, a presidenta Dilma Rousseff (PT) discutiu com ministros e presidentes de bancos públicos o programa de investimentos em obras de infraestrutura nos estados.

 

Recorte de jornal

 

Publicado na Gazeta Socialista em 29 de abril de 1950.

Please reload